quarta-feira, 2 de abril de 2014

Votação adiada

Votação de contas de Ricardo Coutinho é adiada, relatório continua em sigilo e AL quer presença do governador

Graça Macena com informações da CBN


Após desentendimento entre parlamentares da bancada governista e de oposição, a Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) adiou nesta quarta-feira (2) a apreciação e votação da prestação de contas do Governo Estadual referente ao exercício de 2011 e aprovou requerimento pedindo a realização de audiência púlica com presença do governador. 
Votação de contas é adiada, relatório continua em sigilo e AL quer presença de RCA confusão que não permitiu a continuidade dos trabalhos da Comissão de Orçamento foi gerada quando o deputado Caio Roberto (PP), solicitou audiência pública convocando setores da sociedade e o governador Ricardo Coutinho (PSB) para dar explicações sobre pontos de desencontros encontrados no relatório do  Tribunal de contas do Estado (TCE), como por exemplo, a não nomeação e convocação dos aprovados no concurso público para o Tribunal de Justiça e também da Polícia Civil, e ainda, alguns gastos da saúde.
A solicitação de audiência pública e o adiamento provocou a revolta do deputado Hervázio Bezerra (PSB) que é líder do Governo na Casa, e afirmou que para acontecer tal audiência, é preciso a presença de auditores e membros do TCE para explicar que pontos de desencontros foram esses identificados no relatório.
“Essa reunião foi deprimente, porque até para se fazer oposição, você tem que se fazer com dignidade e respeito, e o que eu vi aqui foi uma cena deplorável. O governo tem minoria, o governo quer fazer o debate, ora chegar e dizer que a ALPB não votou as contas do governador porque o Governo não enviou as contas em tempo hábil é piada. Não se tem o mínimo de conhecimento e agora não sei o que vai se acontecer depois desse adiamento”, lamentou Hervázio.
Segundo o deputado Frei Anastácio, o relatório já está pronto, mas como a matéria foi adiada, ele continua mantenho o parecer sob sigilo.  “É uma prerrogativa minha como relator. Eu não posso apresentar o parecer do meu relatório sem que a Comissão avalie. Ela vai seguir o meu relatório se achar conveniente se não, ela vai rejeitar”, disse. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário