sábado, 5 de abril de 2014

Reforma

Confira o novo secretariado do Governo do Estado

Ivan Burity será o secretário chefe de Governo, no lugar de Adriano Galdino


A edição online do Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (4), trouxe a nova formação do secretariado do governador Ricardo Coutinho (PSB), que promoveu a reforma após a desincompatibilização dos que pretendem ser candidato este ano. O executivo Ivan Burity será o secretário chefe de Governo, no lugar do deputado Adriano Galdino (PSB), que retorna à Assembleia Legislativa.
A deputada Gilma Germano foi confirmada como secretária da Interiorização e o ex-prefeito de Cajazeiras ocupará a Secretaria do Desenvolvimento e da Articulação Municipal.
Da lista publicada no Diário Oficial constam os nomes de alguns ex-aliados do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), como o executivo de Esportes, José Marcos, e o ex-deputado Ramalho Leite, assim como Hélio Cunha Lima, que continua na diretoria do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).
No início da semana, todos os secretários colocaram os cargos à disposição do governador. Os secretários de Saúde, Waldson de Souza; e da Segurança, Cláudio Lima, não tinha colocado os cargos à disposição e continuavam em seus postos. Também permanecia no cargo a secretária das Finanças, Aracilba Rocha, que teve o ato de exoneração publicada nesta edição, já que se desincompatibilizou para disputar mandato de deputada estadual pelo PSL.
Apenas os que não vão disputar mandato eletivo não retornaram às suas funções. A edição online do Diário Oficial traz também todos os atos de assessores de cargos de confiança das respectivas secretarias de Estado. CLIQUE AQUI e confira.
Walter Aguiar será o secretário Executivo Chefe da Casa Civil. José Arthur Viana Teixeira o chefe do Cerimonial do Governo.
Márcia Figueiredo de Lucena Lira volta à Secretaria de Educação e responde, cumulativamente, como executiva da Pasta. Cláudia Luciana de Sousa Mascena Veras ocupará a Secretaria Executiva de Saúde.
Livânia Maria da Silva Farias fica na Secretaria de Administração. Ana Maria Cartaxo Bernardo de Albuquerque é a executiva da Administração.
Thompson Fernandes Mariz permanece como secretário de Planejamento e terá como executivo Renan Germano Costa.
Maria Aparecida Ramos de Meneses é a secretária do Desenvolvimento Humano. Como secretária da Mulher e da Diversidade Humana, retorna Gilberta Santos Soares.
Carlos Tibério Limeira Santos é o secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer. E José Marco Nóbrega Ferreira de Melo fica como secretário executivo da Pasta.
João Azevedo Lins Filho continua como secretário de Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia. Terá como executivos Francilene Procópio Garcia e Marcelo Antônio Correia Cavalcanti Albuquerque. Ele acumula a superintendência de Planejamento (Suplan) e a Secretaria Executiva do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Walber Virgolino da Silva Ferreira retorna ao cargo de secretário da Administração Penitenciária.
Agamenon Vieira Coutinho permanece como secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca. Seus executivos são Francisco Sales Leite Dantas e Rômulo Araújo Montenegro.
Carlos Alberto Dantas Bezerra responde cumulativa pera Secretaria da Infraestrutura e sua secretaria executiva.
Francisco Cesar Gonçalves retorna ao cargo de secretário da Cultura, tendo Maria Amzile Vieira Barbosa como executiva.
Confirmado na Secretaria de Comunicação Institucional o jornalista Luis Inácio Rodrigues Torres, tendo como seu executivo Lucielio Alves de Araújo.
Para Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Renato Costa Feliciano, tendo como executivos Marcos José de Araújo Procópio e Maristela Viana de Oliveira.
Tárcio Handel da Silva Pessoa Rodrigues permanece à frente do Empreender-PB. Com a confirmação da candidatura de Aracilba Rocha, ele acumula a Secretaria das Finanças.
Hélio Silva Barbosa foi nomeado para o cargo de subsecretário Executivo do Orçamento Democrático. Já Roberto da Costa Vital ocupará a gestão do programa de Combate à Pobreza Rural e projeto Cooperar-PB.
O ex-deputado Severino Ramalho Leite será o executivo de Carlos Antônio na Secretaria do Desenvolvimento e da Articulação Municipal.
Carlos Pereira de Carvalho retorna ao Departamento de Estradas e Rodagens e Hélio Paredes Cunha Lima é mantido como diretor de obras .
Moacir Aves Cordeiro é o secretário executivo do Escritório de Representação do Estado, com sede em Brasília (DF). Simone Cristina Coelho Guimarães foi nomeada como diretora técnica da Suplan.
Walkiria de Lourdes da Silva foi nomeada para secretária da gerência da Defesa Civil.
Esterlandia bezerra de Souza foi nomeada como assessora Institucional para Assuntos de Cidadania.
André Luiz de Sousa Felisberto é o superintendente da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep).
MaisPB com Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário