“Eu estava chegando de bananeiras e ia deixar a namorada em casa. Enquanto o portão fechava, eles entraram, nos renderam e nos fizeram de reféns. Levaram vários objetos. Quando foram fugir colocaram meu cunhado dentro do carro e o deixaram 5 quilômetros da residência da minha namorada. Depois que deixaram meu cunhado, abandonaram meu carro perto de Jacarapé”, revelou.

Segundo Matheus, a todo o momento os assaltantes afirmavam que iam matar as pessoas que ali estavam. “Eles afirmavam isso a todo instante. Havia um que tentava tranquilizar. A mistura de sentimentos fazia o coração bater mais forte. O sentimento de medo e a sensação de insegurança permanecerão por muito tempo. Saudades de quando éramos um estado onde reinava a tranquilidade”, desabafou Matheus.

Ele revelou, ainda, que os bandidos ficaram o tempo todo com armas de grosso calibre apontadas para as vítimas. “Meu amigo, o camarada com a arma apontada para minha cabeça, de minha namorada, de meu irmão e de meus cunhados. Estavam com escopetas e entraram enquanto o portão fechava. Eles estavam com escopetas. Armamento pesado. Ainda estou nervoso aqui”, disse Matheus.

Focando a Notícia