“Estamos sentindo um enfraquecimento do blocão, mas não foi oficializado”, declarou o presidente. Ele continuou dizendo que a legenda tem conversado com todos os partidos e “há muitas correntes dentro do PSC, mas não temos uma tendência definida”, afirmou.

Marcondes Gadelha disse que o PSC nacional se reunirá no próximo dia 8 para apresentar as pré-candidaturas e o PSC estadual está marcando uma reunião para o dia 10, em João Pessoa, para que os filiados sejam ouvidos e cheguem a uma definição sobre as eleições 2014 e o posicionamento político. “Na próxima semana teremos uma reunião para debater esse posicionamento, vamos ouvir os principais interessados que são os deputados estaduais e federais”, complementou.

Ainda sobre a reunião, ele disse que não há prazo para definir a posição, mas disse que a oficialização do fim do blocão poderá acontecer após o dia 12, “quando o PT definirá os rumos do partido neste ano”.

Indagado sobre possíveis diálogos com o governador Ricardo Coutinho, Marcondes Gadelha disse que, provavelmente, há filiados dialogando com o governo, mas destacou que a direção estadual não tem conversado com Ricardo.

Ívyna Souto do Blog do Gordinho