terça-feira, 18 de março de 2014

Secretário de RC incomoda e chance de divisão em base de prefeitura do Sertão


Secretário de RC incomoda e chance de divisão em base de  prefeitura do Sertão
A possibilidade de perder o apoio da prefeita de Cajazeiras Denise Oliveira (PSB) tem literalmente tirado o sono do deputado federal Efraim Filho (DEM) que vê os votos da Terra do Padre Rolim como a sua verdadeira tábua de salvação. A polêmica gira em torno da iminente candidatura a deputado federal do ex-reitor da UFCG, recentemente nomeado para o cargo de secretário de Planejamento da Paraíba, Thompson Mariz, que se filiou ao PSB, mesmo partido da prefeita, com forte atuação política na região, tendo sido um dos principais responsáveis pela implantação do curso de medicina no município.


Mesmo assumindo o posto, Thompson não descartou a possibilidade de concorrer com Efraim os votos de Cajazeiras.


Substituto de Gustavo Nogueira, que largou a pasta após determinação do PSDB para tirar os tucanos do governo, Mariz destacou que tem quase um mês para trabalhar essa questão de sair da secretaria.


“É preciso fazer uma avaliação com sinceridade. Se é isso que ele quer ou que eu saia para postular a deputação. Temos até 31 de março para avaliar”, disse, deixando Efraim Filho com uma pulga atrás da orelha.


Informações de bastidores repassadas ao PB Agora, dão conta que Efraim Filho já teria se queixado ao governador das proximidades de Thompson com o grupo de Carlos Antônio e que recebeu do ‘mago’ uma resposta de que não iria se envolver em brigas paroquiais.


Com medo de perder os votos numa base eleitoral bastante importante, pois Cajazeiras conta com 41.890 eleitores, ‘Faito’ terá que fazer uso de um verdadeiro ‘malabarismo’ político, pois vê a sua principal base eleitoral, fora Santa Luzia, estar fatiada, pois outros deputados federais como Wellington Roberto (PR) e Wilson Filho (PTB) começaram a mirar os votos na terra do Padre Rolim.


Sem ter como cobrar uma decisão mais incisiva da prefeita Denise, Efraim Filho que viu na ultima eleição o DEM perder tamanho pois conquistou apenas 21 das 223 prefeituras, agora tem que pisar em ovos, pois se bater o pé em Cajazeiras, pode perder os já minguados votos na cidade que ensinou a Paraíba a ler.


Indiferente com os problemas e a falta de articulação de Efraim Filho, o secretário de Planejamento Thompson Mariz não só manteve a pretensão, e se agarraa a uma escrita em Cajazeiras, a de que: como em outras eleições, são concretas as chances de divisão do grupo, no caso Denise e Carlos Antônio abrindo as bases e apoiando mais de um candidato a federal, é possível que Thompson consiga seu intento e reforce sua candidatura em Cajazeiras para tristeza do filho de Efraim Morais.


Com várias pedras no caminho para sua reeleição, Efraim Filho terá que fazer uma profunda reflexão se inspirando numa máxima pregada por, Mark Twain, pois: “Um homem não pode se sentir confortável sem sua própria aprovação!”




Henrique Lima 

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário