terça-feira, 18 de março de 2014

Roleta-russa e morte do filho de Delano!



(Foto: Blog da Sabrina Barbosa)
Cinco policiais militares suspeitos de participação na execução de Cláudio Henrique (foto), assassinado com vários tiros pelas costas, serão julgados no Tribunal do Júri do Fórum  de Campina Grande, nesta terça-feira (18).
O crime, ocorrido na noite de 26 de junho de 2005, teria sido motivado por vingança, após a morte do PM José Adeildo que, na tarde do mesmo dia, morreu ao praticar roleta-russa (ação que se caracteriza por deixar uma única bala no tambor de um revólver, fazer girá-lo, apontar o cano da arma para si ou para outra pessoa, sem saber da posição certa da bala e, em seguida, apertar o gatilho).
Na ocasião, o policial estava na companhia de Cláudio Henrique, na chácara onde este último residia, localizada no sítio Cedro. Após a morte do PM, Cláudio fugiu do local, temendo ser acusado como autor do disparo.
Em seguida, a PM, com 12 homens, empreendeu várias buscas na cidade, que resultaram na localização de Cláudio, na residência de um amigo da família, no Centro de Princesa Isabel, onde foi morto sem oferecer resistência.
Um laudo de exame residuográfico, elaborado pela polícia científica, apontou que havia resíduos de pólvora na mão direita do policial, o que comprovou a operação roleta-russa e descartou a participação de Cláudio na morte de José Adeildo.
Dos 12 PMs que participaram do caso, a justiça pronunciou cinco deles para irem a júri popular.
Pai de Cláudio, o músico Antônio Delano, dono da Pousada e Restaurante Cedro, aguarda por justiça há nove anos e não se conforma com a morte do filho.
Com a família, Delano mandou confeccionar várias camisetas com inscrições pedido justiça e prepara uma caravana para assistir o julgamento dos PMs envolvidos no rumoroso caso que chocou a cidade.
Fonte: Blog de José Duarte Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário