domingo, 9 de março de 2014

Quem é o pai?

Governador assume paternidade de obra de Cássio e irrita Cunha Lima

Museu de Campina
Mais uma ação do governador Ricardo Coutinho causou novos abalos sísmicos na relação com o grupo Cunha Lima em Campina Grande. Há poucos dias, o Governo do Estado decidiu instalar uma placa imensa defronte ao novo Museu de Artes Assis Chateaubriand, dando a entender que se tratou de uma obra da gestão Ricardo Coutinho.
A obra, como se sabe, foi tocada pela UEPB e era uma das mais acalentadas pelo então governador Cássio Cunha Lima, na parceria com a então reitora Marlene Alves. Durante seu mandato, Cássio destinou os recursos necessários à sua construção. E, poucos meses após assumir o Governo, Ricardo Coutionho chegou a acusar a reitora de ter gasto o dinheiro pra “construir museus”.
O governador usou esse tom mais duro, inclusive para detonar com a autonomia da Universidade, e estabeleceu um contencioso que permaneceu durante todo reitorado de Marlene, quando até mesmo para pagamentos de diárias, tornou-se necessária uma autorização da Secretaria de Finanças do Estado.
Agora, o governador vem utilizando a obra, que foi inaugurada em junho de 2012, como instrumento de campanha, assumindo sua paternidade. O caso vem provocando reação indignada de setores do cassismo, que prometem uma reação, na próxima semana, a partir da Câmara Municipal de Campina Grande. Mas, o debate também deve chegar à Assembleia.
Helder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário