domingo, 9 de março de 2014

PMDB x PT

Reunião em Brasília neste domingo pode selar aliança PMDB-PT na Paraíba

Valdir Raupp e Lula
A cúpula nacional do PMDB entende que as divergências que, atualmente, marcam a aliança entre os dois partidos, poderão ser minimizadas a partir da definição das composições estaduais: “Se avançarmos um pouco mais nas alianças regionais, já começa a distensionar a crise”, afirmou o senador Valdir Raupp, presidente do PMDB.
Para Raupp, a definição em alguns Estados, como a Paraíba, pode evitar que o partido antecipe a sua convenção partidária para, em princípio, avaliar o rompimento da aliança com Dilma: “Ninguém quer passar pelo risco de ter um adversário do PT no Estado com a garantia de que a presidente Dilma estará no palanque dele, enquanto o nosso não receberá nada.”
“Esse é o estopim. As conversas foram interrompidas e nosso pessoal ficou nervoso, irritado e apreensivo”, afirmou o senador ao jornal Estadão. Até onde o Blog pode apurar, haverá uma reunião neste sábado, entre representantes do PMDB e PT, para tentar solucionar o impasse em alguns Estados como a Paraíba.
A ideia, segundo é que os dois partidos acertem as divergências, neste sábado, para levar no domingo, durante a reunião com a presidente Dilma, “uma solução mais ou menos alinhavada para o conflito entre os dois partidos.” Esse foi, inclusive, o entendimento do ex-presidente Lula, durante a reunião de sexta-feira (dia 7), com o senador Raupp.
Helder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário