quarta-feira, 12 de março de 2014

Mais uma!

Iraê Lucena seguirá orientações do PSDB e deixa Governo na ALPB

Além dela, o deputado estadual Carlos Dunga também declarou nessa segunda-feira rompimento com o governador Ricardo Coutinho
Por Naira Di Lorenzo
Deputada Iraê Lucena

Como já previsto pelo líder da bancada governista na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Hervázio Bezerra, o Governo sofreu nova baixa. Nesta quarta-feira (12), a deputada estadual e ex-secretária do Governo Estadual, Irâe Lucena (PSDB), declarou que seguirá as orientações do partido na Casa Epitácio Pessoa, não fazendo mais parte da base governista.
“Vou seguir suas orientações do meu partido e a recomendação foi que nos foi dada. Iriamos fazer a nossas consultas, então vamos aguardar [...] Eu tenho uma cultura bastante ética, vou me afastar da bancada do governo, mas sempre votando pelo que for melhor para a Paraíba. Não vou fazer oposição por oposição, mas também não vou ficar neutra”, anunciou a deputada.
O deputado Carlos Dunga (PTB) foi o primeiro a assumir o rompimento com o governador Ricardo Coutinho (PSB), no retorno das atividades parlamentares na ALPB. Ele que já declarou voto ao senador Cássio Cunha Lima, caso sua candidatura se confirme.
Hévázio Bezerra disse nesta manhã que já tem o terceiro nome do deputado que também mudará de lado dentro da ALPB. Segundo ele, pelos contatos diários que tem com os parlamentares, já está claro que anunciará nos próximos dias saída do Governo.
“Nos contatos com os colegas dar para sentir o DNA e a preferência política de cada um. Então, tenho um desenho dos demais que se incorporarão a essa ideia do deputado Carlos Dunga”, afirmou.  
Apesar de já ter conhecimento do deputado que deixará a ala governista, Hervázio Bezerra, não revelou o nome. “Não posso fazer isso. É uma questão de ética”, disse.
Segundo Hervázio Bezerra as baixas são motivas pelo ‘racha’ entre o PSB e PSDB. Os tucanos no dia 21 começam a fazer a consulta entre os filiados para saber se terão candidatura própria. 
De acordo com ele, a previsão é de que a bancada seja reduzida de 18 para 15 deputados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário