sexta-feira, 14 de março de 2014

Cássio: ''estrela maior'!

Bastidores: saiba como Cássio Cunha Lima roubou a cena durante solenidade em homenagem a João Agripino

Bastidores: saiba como Cássio Cunha Lima roubou a cena durante solenidade em homenagem a João Agripino
Pouca gente soube, mas a solenidade em homenagem ao centenário do ex-governador João Agripino, realizada na noite de ontem, quinta-feira (13), no auditório do Hotel Tambaú, foi marcada por um fato isolado, que acabou roubando a cena e incendiando ainda mais o cenário político paraibano no que diz respeito à disputa pela sucessão estadual na Paraíba.

É que entre tantos convidados, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que estava ausente dos holofotes nos últimos dias, marcou presença no evento e acabou arrancando um aplauso caloroso, de mais de um minuto, da plateia quando o cerimonial citou seu nome para compor a Mesa da sessão, surpreendendo a todos.
A solenidade também contou com as presenças de outras figuras políticas, tais como o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), o senador Vital do Rêgo, o deputado Gervásio Maia (PMDB), que é neto do homenageado, o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo (PEN) e também do pré-candidato do PMDB ao Governo, Veneziano Vital (PMDB), entre outros, mas somente Cássio teve uma salva de palmas intensa e acalorada.
O governador Ricardo Coutinho não compareceu a solenidade em face de agenda administrativa que cumpre fora do país. Na ocasião o socialista foi representado pelo vice-governador, Rômulo Gouveia, que ficou pela primeira vez ‘cara a cara’ com Cássio após o anúncio de apoio ao PSB nas eleições deste ano. Não há informações, até agora, sobre conversa particular entre a dupla pós solenidade.
Os aplausos dispensados a Cássio foi um dos assuntos mais comentados nos bastidores da solenidade.
Em seu discurso, o senador Cássio lembrou que o homenageado foi um homem que transcendeu seu tempo, sempre austero de corpo esguio e gestos fortes e coerente na forma de pensar e agir. “Aqui na condição não apenas de senador, mas de amigo pessoal da família, vim prestar minha homenagem, que não é só minha, também a homenagem do meu pai que não está vivo, mas se estivesse estaria aqui”, revelou.
HOMENAGEM
O ex-deputado federal, ministro, senador e governador da Paraíba, João Agripino Filho, foi lembrado ontem em João Pessoa durante uma sessão especial realizada, no Hotel Tambaú, pelo Tribunal de Contas do Estado em parceria com a Assembleia Legislativa, Governo estadual, Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Instituto Histórico e Geográfico e Arquidiocese da Paraíba. Se estivesse vivo, João Agripino teria completando 100 anos de nascimento no dia primeiro de março.

As celebrações foram iniciadas na manhã de ontem com uma missa celebrada pelo arcebispo Dom Aldo Pagotto, na Igreja de São Francisco. A festividade pelo centenário terá continuidade neste sábado (15), no município de Brejo do Cruz, às 16h, com uma visita a Fazenda Cachoeira, onde se encontram os restos mortais de João Agripino.
Márcia Dias/ Henrique Lima
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário