sexta-feira, 21 de março de 2014

Aniversário de Pinto!

Pinto do Acordeon completa 65 anos; Conheça a trajetória do artista sertanejo

Café da manhã em comemoração no Hotel JK
Café da manhã em comemoração no Hotel JK
Pinto do Acordeon, um dos maiores forrozeiros sertanejos do país, chega aos 65 anos na última terça-feira, (18). 
Com quase 40 anos de carreira, Pinto ficou conhecido desde quando fazia parte das apresentações com a trupe de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. 
Francisco Ferreira Lima, é natural de Conceição, mas reside em Patos e há mais de 10 anos é atração garantida no São João de Patos, onde faz a abertura oficial dos festejos juninos da cidade no palco principal do Terreiro do Forró. 
Com mais de 20 álbuns gravados em seu nome e já tendo composto músicas para Elba Ramalho, Dominguinhos, Fagner, Genival Lacerda e os 3 do Nordeste, Pinto emplacou uma de suas canções na novela Tiêta, da Rede Globo de Televisão, o sucesso “Neném Mulher”. 
Em 2008, foi para o Festival de Montreux, Suíça, no qual se apresentou junto com outros artistas brasileiros, entre os quais Gilberto Gil, Elba Ramalho, Milton Nascimento, Chico César, Flávio José, Aleijadinho de Pombal, e Trio Tamanduá.
Um dos momentos que mais se destacaram em sua carreira, foi a entrevista concedida ao apresentador Jô Soares, no Programa do Jô, no dia 31 de maio, na Rede Globo, onde contou várias histórias e relembrou grandes sucessos. 
A história do músico sertanejo também é contada em uma série de TV que reúne mais de 52 artistas sanfoneiros, intitulado O Brasil da Sanfona, dirigido pelo cineasta Sérgio Roizenblit.  
A mulher de Pinto, Madalena Alves, fez uma homenagem ao esposo na manhã desta terça em sua página do Facebook, parabenizando-o pela passagem de seu aniversário e destacando os 41 anos de união com o músico. 
maispatos.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário