sexta-feira, 21 de março de 2014

Miss Presidíária

Concurso de Miss Penitenciária Feminina reúne 14 candidatas em Patos

Foi realizado nesta quinta-feira, (20), no Presídio Regional Feminino de Patos, o 1º Miss Reeducanda.
Promovido pela Gerência de Ressocialização da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com diversas entidades públicas e privadas, o evento tem como principal objetivo promover a interação das internas com outros realizadores, como forma de desenvolvimento da ressocialização.
Participaram do concurso 14 candidatas, que disputaram nas categorias Miss Presídio patos, Plus Size e Miss Queen.
O evento contou com a presença do secretário de Administração Penitenciária do Estado, Wallber Virgolino, da gerente de ressocialização, Ziza Maria, da Delegada da Mulher de Patos, Dra. Tâmara Lenina, da ex-diretora do Presídio Anaíris Almeida, além do Diretor do Presídio Romero Nóbrega, Jardson Fonseca. Todos fizeram parte da mesa julgadora.
Segundo o Secretário, apesar das apenadas estarem privadas de sua liberdade, a garantia de seus direitos precisa ser efetivada: “Procuramos respeitar o direito das mulheres em situação de cárcere todos os dias, e esse concurso traz de volta a auto estima e a valorização da própria mulher”, destacou.
Já a diretora do Presídio Cláudia Ximene, disse que a ressocialização é de fundamental importância na unidade prisional: “Ao se encontrarem nessa situação, elas ficam com a autoestima baixa, se sentindo desvalorizadas e nos buscamos mostrar que é diferente e com este tipo de evento estamos dando o valor merecido dessas mulheres”, disse.
Na ocasião, a ex-diretora AnaÍres foi homenageada pela direção e pelas detentas e ficou bastante emocionada com a despedida: “Saio daqui com o coração bastante apertado, mas com a sensação de dever cumprido, pois com esse carinho que recebi de todas, acredito que apesar das dificuldades, consegui fazer a diferença na vida de cada uma e proporcionar dignidade e autoestima a todas elas”, comentou
Os critérios avaliados pelos jurados foram simpatia, charme, elegância, carisma e postura.
As escolhidas foram: na categoria Miss Presídio Patos; Damiana Valda, Miss Plus Size: Joseane Pereira e Miss Queen: Raimunda Ednalva.
As selecionadas para a final do concurso participarão da etapa estadual, concorrendo com as vencedoras de outras cinco cidades, que acontece no dia 28 deste mês em João Pessoa.
maispatos.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário