sexta-feira, 28 de março de 2014

A canetada de Ricardo!

Ricardo chama PSDB de oportunista e confirma demissão de comissionados

Segundo governador, só fica na administração quem acredita na gestão socialista

O governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou, no final da manhã desta quinta-feira (27), que irá sim demitir servidores comissionados e exonerar secretários estaduais, que disputarão as eleições estaduais deste ano, nos próximos dias. Segundo ele, só fica no governo os querem trabalhar pela continuidade do projeto e acreditam na gestão socialista. Ricardo classificou como oportunismo a postura do PSDB com relação aos cargos de sua administração

“Eu apenas vou colocar no Estado quem esteja com o projeto, quem queira funcionar bem e melhor este projeto que governa a Paraíba. O governo precisa governar com aqueles que acreditam no governo, que vão defender o projeto. É natural que assim seja, nada de excepcional. Apenas, o que é importante para fazer com que o governo continue a funcionar bem, cada vez melhor”, afirmou.

Apesar de confirmar as exonerações, o governador não confirmou números. Especula-se que cerca de cinco mil comissionados serão demitidos. Entretanto, este índice foi rechaçado por Ricardo.

“Gente vamos colocar o pé no chão, não especulem tanto. Tem setores que nem vão entrar nisto. Não tem nada disto, não tem terrorismo nenhum. Tem apenas a saída de pessoas, que estão saindo por conta das circunstâncias eleitorais para se candidatar, ou então, por que disseram que não querem participa do governo, não querem ficar com o projeto. Quem já viu alguém governar com alguém contra a idéia da gestão. Isso não existe”, ratificou.

O governador destacou que demissões de comissionados que não acreditam no projeto da atual gestão já foi feita por ex-governador, a exemplo de José Maranhão e Cássio Cunha Lima. “Você tem um processo de rompimento promovido pelo PSDB e por alguns deputados que disseram que não querem continuar com o governo e disseram isto no ultimo minuto que podiam”,

Indagado se achava oportunista o posicionamento do PSDB, que só rompeu a aliança após três anos e três meses de gestão, Ricardo disse que sim. “Não só eu ‘né’. Parece que toda a Paraíba acha, evidentemente”, disse.

Cristiano Teixeira - MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário