segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Juasley Iusf Batista


PM prende na Lapa suspeito de matar a ex com mais de 20 facadas


Juasley ri na delegacia
Juasley ri na delegacia Foto: Rafael Moraes / Extra

Ana Carolina Torres

Um suspeito de matar a ex-mulher com mais de 20 facadas foi preso, na manhã desta segunda-feira, na Lapa, bairro boêmio do Rio, por policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). Juasley Iusf Batista, de 30 anos, estava com uma carteira de identidade adulterada. Segundo os PMs, ele colou sua foto 3X4 em cima da de outra pessoa. A adulteração grosseira mais o fato de o suspeito não ter lembrado o nome da mãe que constava no documento fez com que os policiais o levassem para a 5ª DP (Gomes Freire). Na delegacia, Juasley ainda tentou enganar os policiais dando o nome do irmão, mas a farsa foi descoberta.
- O irmão é bem parecido com ele e, por isso, quase o liberamos. Mas acabamos descobrindo a verdade a tempo - contou um PM do BPChq.
O crime do qual Juasley é acusado ocorreu em novembro de 2011, em Santa Catarina. A vítima foi a ex-mulher do suspeito, Mônica de Oliveira Amaral, de 37 anos. O corpo dela foi encontrado numa casa abandonada com mais de 20 facadas na barriga, nas costas e no pescoço. Horas antes do crime, Juasley havia procurado Mônica - com quem fora casado por sete anos - no trabalho dela, tentando reatar o relacionamento. Ele estava com um buquê de rosas vermelhas e convenceu a ex a acompanhá-lo. Logo depois, o corpo da mulher foi encontrado.
Juasley foi abordado por volta das 9h desta segunda quando passava com um amigo pela Rua República do Paraguai. Bem vestido, ele chamou a atenção dos PMs - que faziam um patrulhamento de rotina - por demonstrar nervosismo.
- Por isso, decidimos abordá-lo e acabamos descobrimos que ele era procurado. Foi sorte - disso o PM do BPChq.
Na delegacia, na hora de fazer fotos, o suspeito deu um sorriso. Ele deve ser transferido ainda nesta segunda para um presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário