sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Luxo

Veja as fotos da super mansão de Luciano Huck e Angélica


A casa de Luciano e Angelica em dezenas de fotos








Por Mateus Prado Sousa - @gamesreflexoes


Veja tambem: Primeiras fotos de Eva, filhinha do casal Huck

Antes de ver as fotos, um recado importante!

Tendo em vista que fomos notificados pelos advogados Gabriel Felício Giacomini Rocco e Fernanda Cardoso de Almeida Dias da Rocha, da Lila Huck Otranto Camargo Advogados, que solicitaram a retirada das imagens deste artigo, leiam a pequena nota de esclarecimento abaixo.

Ressaltamos que as fotos deste artigo, de propriedade do fotografo Leonardo Finotti, como se pode ver nos créditos inseridos nas próprias imagens e também no nosso texto, foram disponibilizadas publicamente no site oficial do mesmo, onde sem nenhuma restrição, qualquer pessoa teve acesso a elas, incluindo o nosso site, podendo montar ate um slide show no site do autor. Ou seja, não se trata de imagens que se mantiveram no ambito privado e/ou particular (saiba detalhes no nosso artigo abaixo).

O nosso site, que faz apenas um trabalho jornalistico e sobretudo independente, tem o cuidado de se limitar a apenas divulgar o furo de reportagem, tendo a total preocupação de dar os créditos devidos ao autor, sem se apropriar ilegalmente de nenhuma imagem. Podemos inclusive disponibilizar as capturas de tela dessas imagens tiradas diretamente do site de Finotti, durante o pequeno período que ficaram publicadas. Lembrando que estas fotos já foram republicadas anteriormente em outros sites na internet, não se tratando de uma exclusividade nossa. 

No entanto aqui, fizemos um trabalho particular na nossa matéria  para que nosso leitor possa ter a plena certeza que se trata da casa de Luciano Huck, o que não foi feito por outros sites, que apenas disponibilizaram as fotos, mas sem dar nenhuma info adicional. Inclusive entramos em contato com o fotografo que fez as imagens. Confira todos os detalhes abaixo.

Algumas pessoas quando se deparam com o luxo que outras vivem ficam com inveja, afinal de contas, quem não sonha em morar em um palácio como este do casal Angelica e Luciano Huck? Então se você se sentir assim, não se culpe e seja bem vindo ao clube!

Foto divulgada pelo próprio Luciano em seu Facebook






"Tem gente que tem vergonha de falar que tem dinheiro, tem culpa. Eu não. Vejo o quanto trabalho desde cedo. O Luciano também. Se eu posso dar a possibilidade para os meus filhos de eles terem um jardim enorme pra eles correrem, uma piscina deliciosa aquecida, eu vou dar. Nosso país é muito desigual? É, em todos os sentidos. O principal é educação, saúde." Angelica em entrevista a Folha.

Outras pessoas apelam para uma especie de falso moralismo e demagogia, dizendo sobre o absurdo que é alguém ostentar todo este luxo, enquanto muitas pessoas no mundo não tem nem o que comer e estão morrendo de fome, morando nas ruas e no meio do lixo, e ainda mais no Brasil, onde a desigualdade social é gritante e mora literalmente ao lado. 

So que estas pessoas se esquecem que na pratica, não é deixando de viver no luxo que você vai ajudar a mudar a realidade destas pessoas, pois a questão é muito mais profunda do que simples atitudes pessoais que podemos tomar. Ate porque viver no luxo e ser caridoso, pode ate parecer, mas não são coisas opostas. Existem muitas maneiras de "fazer a sua parte" para um mundo mais igualitário.


Ambiente da foto acima, aqui registrado pelo fotografo Leonardo Finotti



Uma terceira parte do publico, tende a querer "justificar" tamanha riqueza, afirmando que os mesmos "merecem pois são batalhadores" e "trabalham desde muito cedo". Bem, tudo isso é verdade, mas nada disso (ser batalhador e trabalhador) tem o poder de te fazer um multi-milionário morador de uma mega mansão como essa. 

A maioria das pessoas deste Brasil são batalhadoras e trabalham muito, porem a grande parte dessas pessoas não ganham mais que um salario minimo no final do mês  Isso se chama capitalismo baby! Um sistema que da liberdade as pessoas, mas inevitavelmente vai proporcionar luxo a poucos, em detrimento do trabalho da grande massa.

Então, a unica coisa que podemos concluir é que pessoas como Luciano e Angelica, são privilegiados por uma serie de fatores, incluindo sorte, trabalho, talento e muito mais. O que não podemos fazer é agir como se eles não tivessem esse direito, e passar a critica-los como se morar assim fosse crime. Não, não é. 

Alem do mais, estamos falando deste casal apenas como exemplo, já que a casa desta noticia pertence a eles, mas nem de longe eles são os primeiros e nem os últimos a viver assim privilegiadamente. O mundo esta lotado de gente assim. Sim, eles são minoria, mas nem por isso são poucos, do mesmo jeito que os gays conseguem colocar 3 milhões de pessoas na Av. Paulista, sendo menos de 10% do mundo.




Bem, vamos ao que interessa? As fotos da mega mansao do casal de apresentadores da Rede Globo. Estas fotos foram tiradas pelo fotografo Leonardo Finotti, mineiro de carreira internacional e especializado em fotografias de obras de arquitetura, trabalhando tanto com ambientes publicos e privados. Estas fotos foram inicialmente divulgadas no site oficial de Finotti, onde voce pode conferir dezenas de outras residencias iguais e ate mais luxuosas que a de Luciano.

Entramos em contato com Finotti para saber mais sobre essas fotos, e ele nos disse por email que elas tiveram que ser retiradas do site dele. Disse ainda que elas foram colocadas la apenas provisoriamente, para que uns amigos arquitetos dele pudessem ter acesso, uma vez que o acordo com o proprietario (no caso o Luciano Huck) era de que elas nunca fossem publicadas. Justamente por receio do que pode ocorrer com ele, Leonardo Finotti notificou o nosso site, pedindo a retirada das imagens, como explicamos com mais detalhe na nota no inicio desta pagina.

Obviamente isso se deu depois que o anonimato do dono da casa caiu por terra e as pessoas descobriram que se tratava da casa dos apresentadores Globais, o que convenhamos nao era nenhuma tarefa impossivel, tendo em vista que todos jornalistas que cobrem celebridades sabem onde fica a residencia do casal. 

Luciano Huck parece nao entender que as pessoas tem curiosidade de conhecer a intimidade dos famosos. Confira na íntegra a nota dele no Facebook:

"Estão repercutindo um nota equivocada que saiu na imprensa carioca sobre um assunto que nunca imaginei q seria de interesse de qq pessoa alem da nossa familia; a casa onde moramos. Sim, construimos uma casa. Afinal é p/ isso que todos nos trabalhamos na vida, para dar conforto a familia. É ou não é? Mas nossa casa não tem boate, não tem dezenas de cômodos, não tem dezenas de funcionários, não é um palácio."

Para saber o que foi noticiado que deixou o apresentador invocado, bem como fotos do bairro e outros detalhes, clique aqui. No mais, as fotos a seguir apenas mostram que as noticias foram ate generosas, pois o nivel da residencia de Huck, tem poder pra causar inveja em muita estrela de Hollywood. Palacio? Que isso, imagina!

Confira abaixo todas as fotos
Vista de parte da area externa, onde se pode ver grande parte da piscina

Repare que eles estão sentados na almofada e no local da foto abaixo

 Situada no Joá, um bairro exclusivo da Zona Sul do Rio, com menos de mil habitantes.

A residencia conta com varias arvores e muito verde
Aqui se tem uma visao da area externa, com a piscina que na lateral simula um rio
A mansao tem 19 comodos, mas como se pode notar, cada um equivale por varios
Repare nas luminarias em forma de baloes, do lado direito da foto e as veja em foto mais abaixo.




Neste corredor que liga dois dos ambientes, podemos ver uma galeria de quadros
Aqui, a casa principal, visao do terreo onde se nota varios ambientes interligados
Ainda no terreo, acabamentos em madeira e tijolos a mostra sao o destaque

Foto tirada do corredor da galeria de quadros, veja a piscina aos fundos

A casa se encontra em um piso elevado de varios niveis
Foto lateral da casa com parte do jardim
Visao geral da casa principal
Vista para a montanha da Pedra da Gávea
Mais uma das salas que compoe o terreo da residencia

Entrada principal da casa
Aniversario de 39 anos da Angelica, foto tirada na sala abaixo
Festinha vip, mais uma vez no ambiente da foto abaixo, em frente aos fornos
Sala principal da residencia, ambiente interno


Visao de final de tarde, destque para as salas com paredes de vidro
Sala infantil ainda no terreo, com escada em caracol que liga todos os andares da casa
Passagens laterais contornam o ambiente
Mais uma cama basica com almofadas. Visao do terceiro andar, sala com vista externa
Sala de reunioes, segundo andar
Cozinha, segundo andar. Nota-se a escada em caracol que leva ao terreo na sala infantil
Mais um ambiente com mesa, aqui no terreo, mas dentro da casa

Um dos banheiros
Mais uma escada em caracol, esta dando acesso para a academia
Ampla visao da sala infantil, ou brinquedoteca
Segunda entrada da piscina, acesso pela sala externa
Sala de tv seguida de escritorio, segundo andar
Sala de jogos e bar, com saida para a piscina
O cinema da casa tem dois niveis, um de poltronas e outro de sofas
Lembra das luminarias em forma da baloes? Veja elas ao lado da piscina. Sala da festa no fundo.

Segunda parte da piscina

Visao geral do jardim


Nenhum comentário:

Postar um comentário