quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A justificativa esfarrapada de Cyro Miranda

O Congresso Nacional não é o Céu, mas é quase



Diferente das Câmaras Municipais, aqui, sim, desfruta-se de todo tipo de mordomia bancada com o dinheiro do povo. 

A propósito da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) de autoria do senador Cyro Miranda, em trâmite no Senado Federal, de acordo com a qual seria extinto o salário de vereadores de municípios com menos de 50 mil habitantes, acredito que esta seja muito mais uma maneira de enfraquecer financeiramente os edis mirins para que assim possam ser 'comprados' mais fácil por esses senadores nas próximas eleições de 2014.

A justificativa de economicidade para esses municípios não me convence, vez que muito mais dispendioso para o País é o Congresso Nacional, com seus salários exorbitantes e todo tipo de ajuda de custo para regalia dos seus membros.

Vemos, pois, quase que diariamente, os escândalos de gastos abusivos e indevidos com o Congresso Nacional, estampados em manchetes de jornais e noticiários televisivos, envolvendo inclusive os presidentes da Câmara e do Senado, Luiz Eduardo e Renan Calheiros, respectivamente.

Não tenho procuração para defender nenhum vereador, porém 'o buraco é mais em cima'. Não seria, portanto, o fim da insignificante remuneração desses vereadores que iria estancar  o desperdício e a roubalheira de dinheiro público atribuídas aos políticos - ou melhor dizendo, aos maus políticos do nosso País! 

Pergunto, eu: conforme acha Cyro Miranda, será que somente o vereador é quem tem que pensar na sua condição cívica, sua honorabilidade ou capacidade profissional para abdicar de salário a fim de conter gastos? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário