quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Vereador incompentente para o cargo

Se o vereador nada faz depois de eleito, a culpa é do eleitor que vendeu o seu voto 



Ainda a propósito da Proposta de Emenda a Constituição (PEC), que propõe o fim da remuneração de vereadores de municípios com menos de cinquenta mil habitantes , de autoria do senador Cyro Miranda, embora particularmente eu não entenda que esta seja a solução para contenção de gastos excessivos com o dinheiro público, se a mesma for aprovada seria uma manira de evitar que determinados candidatos adquiram o mandato de vereador através da compra de voto. 

Pois, embora não seja necessário ter formação superior para ter uma boa atuação parlamentar, não se exigindo inclusive diploma para ser candidato, não são poucos os que que são investidos no cargo única e exclusivamente através de dinheiro, nada fazendo pelo povo depois de eleitos.

Sem salário, como em tempos idos era, seria difícil até que fosse preenchido o número de candidatos a vereador nas eleições municipais. E, em assim sendo, quem sabe, representantes de funcionários públicos, trabalhadores rurais, religiosos, e mais outros representantes de outras classes sociais teriam enfim a merecida oportunidade de defender os interesses coletivos, e não os interesses próprios.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário