quinta-feira, 27 de junho de 2013

Saiu pela culatra: Reviravolta na eleição para presidente da Câmara de Maturéia. Confira!

Na manhã de sábado, 22 de junho, aconteceu de forma muito barulhenta, com a presença da polícia militar e populares, a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maturéia pra o biênio 2015-2016. Mas, antes de tudo, é interessante darmos ligeira passadinha nos bastidores da política local, que antecederam o dia 1º de janeiro de 2013. Dia da posse dos novos eleitos.
Câmara Municipal de Maturéia - PB
Passadas as eleições de 2012, veio espera pelo grande dia da posse dos novos eleitos (01.01.2013). Enquanto aguardavam a chegada desse dia, os vereadores da oposição, Leandro Laia (PSD), Paulo do Posto (PSB) e Preta de Normaci (PSDB),  foram procurados pelo vereador Israel (PDT) e seu pai, o vice-prefeito reeleito Apriginho. 
No encontro os vereadores fecharam um acordo para reelegerem Nenem de Vicente (DEM) como Presidente da Câmara para o biênio 2013-2014 e na sequencia elegeriam Israel como Presidente para o biênio 2015-2016. Pois bem, caro leitor! Até aí tudo tranquilo! Bom pra Nenem que seria reeleito; bom para Apriginho que elegeria seu filho, mesmo contra a vontade do PMDB de Álvaro Dantas e muito bom também pra oposição que pela primeira vez faria parte da Mesa Diretora daquela Casa.
Por incrível que possar parecer, Apriginho não satisfeito em eleger o filho com os votos da oposição, sorrateiramente, fez um outro acordo com a situação (sem que oposição soubesse) para eleger Israel com os votos da base de sustentação do prefeito, invalidando portanto, o pacto feito anteriormente, com os três vereadores da oposição.
Com a fixação de um edital na entrada da Câmara Municipal, no dia 17 de junho, que marcava para o dia 22 do mesmo mês, a eleição da nova Mesa Diretora, entra em cena de maneira rápida e eficaz, elementos surpreendentes e muito bem formulados pela oposição, que contata o vereador João Jerônimo (PMDB) (que já deveria ter sido eleito Presidente) e consegue um pacto, até então, inimaginável, onde não somente permanecem na Mesa Diretora da Câmara, como também mudam seu presidente, que passa a ser a partir de 2015, o vereador João Jerônimo.
E, de quebra, coloca o vice-prefito, Apriginho, numa situação muito delicada. Pois, além de ter feito o filho passar por tal constrangimento, pois seria até então, candidato único, sem possibilidade de perder - e perdeu!

Veja como ficará a mesa diretora: 
Presidente: João Jerônimo (PMDB)
1º Vice-presidente: Alexandre Alves (PMDB)
2º Vice-presidente: Paulo do Posto (PSB)
1º Secretário: Leandro Laia (PSD)
2º Secretário: Preta de Normaci (PSDB)
Assessoria | Matureia1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário