domingo, 14 de abril de 2013



Neymar dá show, marca 4 gols e rebaixa Barbarense no Paulistão

Jogo de volta com o Flamengo-PI será na quarta-feira, na Vila Belmiro

Os torcedores que usavam as redes sociais da internet para protestar contra a instabilidade do Santos de Muricy Ramalho podem voltar a se sentir “representados”. Ao menos por Neymar. Ainda sem o seu treinador, que se recupera de diverticulite, o time praiano contou com quatro gols do atacante para fazer 4 a 0 no União Barbarense, fora de casa, e rebaixar o adversário no Campeonato Paulista.
Enquanto o Santos assumiu provisoriamente a vice-liderança do Estadual, com 36 pontos, o time de Santa Bárbara d’Oeste permaneceu com 13 e não tem mais chances de deixar a zona de rebaixamento na última rodada da primeira fase. A equipe de Neymar encerrará a sua campanha na etapa inicial contra o Penapolense no domingo, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o União Barbarense fará confronto melancólico com o lanterna Guarani, fora de casa.
Antes de se preocupar em melhorar a sua colocação para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista, o Santos voltará a se concentrar na Copa do Brasil. O jogo de volta com o Flamengo-PI será na quarta-feira, na Vila Belmiro. Os times empataram por 2 a 2 no primeiro duelo.

O jogo
O Santos não demorou muito para perceber que o desespero do União Barbarense pela vitória não seria o seu único problema neste fim de semana. Assim que arrancaram pela primeira vez no encharcado gramado de Santa Bárbara d’Oeste, os astros Neymar e Montillo pararam em poças d’água.

O campo encharcado, no entanto, não impediu o time visitante de abrir o placar logo aos sete minutos de jogo. Neymar até escorregou dentro da área ao receber um belo passe de Cícero, que estava de costas quando deu a assistência, mas fez o suficiente para colocar a bola no canto da meta defendida por Walter.
O União Barbarense melhorou após sofrer o gol. Ainda que desordenadamente, deixou o campo de defesa e passou a acuar o Santos. Cesinha era o jogador mais participativo naquele momento. O atacante não teve vergonha de ter isolado a bola em sua primeira tentativa de fora da área e continuou a investir nos chutes de longa distância.
Na melhor chance criada por Cesinha na etapa inicial, ao contrário, ele não tentou encurtar o caminho para o gol. O jogador trombou com a marcação santista, sem se importar com o gramado molhado, carregou a bola dentro da área e finalizou com força, aos 25 minutos. Rafael evitou o empate com uma boa defesa.
O lance de perigo do União Barbarense serviu para o Santos acordar. Já em seguida, aos 26, Patito Rodríguez bateu cruzado da esquerda, e Neymar voltou a sujar o uniforme ao se esticar para completar para o gol. A vantagem ainda maior no marcador deixou os visitantes tranquilos, administrando a partida até o intervalo.
Incomodado com o que via em campo, o técnico Claudemir Peixoto decidiu fazer o União Barbarense voltar para o segundo tempo com Júlio no lugar de Diogo Melo. Não adiantou. Logo em seu primeiro ataque, o Santos ampliou. Patito foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para Neymar concluir com bastante categoria.
Diferentemente do que ocorreu no primeiro tempo, quando relaxou após balançar a rede, o Santos voltou a investir contra o União Barbarense. Foi premiado com a goleada. Aos seis minutos, Neymar avançou em velocidade pela ponta esquerda, invadiu a área e chutou firme para anotar mais um gol em Santa Bárbara d’Oeste.
O União Barbarense se abateu definitivamente com mais um gol de Neymar. Nem Cesinha e seu parceiro de ataque Caihame, um dos que tentavam não desistir de lutar, davam esperança aos donos da casa – atormentados pelos gritos de “olé” e de “segunda divisão” da torcida santista.
Tranquilo em seu banco de reservas, o interino Tata ainda deu novo fôlego ao Santos com a entrada de Felipe Anderson na vaga de Giva. Pouco depois, Neymar quase se consagrou ainda mais no interior paulista. Chutou na trave ao receber assistência de Patito Rodríguez e voltou a acertar o gol em jogada (anulada) do impedido Guilherme Santos.
Os lances com Neymar foram os últimos mais animados da partida. O Santos passou a administrar a goleada a partir de então, com intensa troca de passes, enquanto o União Barbarense demonstrou apatia no restante do seu penúltimo jogo na elite do futebol paulista. A torcida da casa ainda teve forças para poupar um atleta de críticas pelo rebaixamento: o goleiro Walter, que ouviu o seu nome ser gritado pelo público.
Fonte: Com informações do IG e Gazeta
Publicado Por: Francy Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário