domingo, 14 de abril de 2013

Cássio tenta dar mais um xeque-mate na política paraibana; “Unir RC a principal desafeto na PB”

Cássio tenta dar mais um xeque-mate na política paraibana; “Unir RC a principal desafeto na PB”
BASTIDORES: Cássio tenta dar mais um xeque-mate na política paraibana: “Unir RC a principal desafeto na PB”
Informações de bastidores que chegaram ao conhecimento do PB Agora  dão conta que os bastidores da politica estão mais fervilhantes do que se imaginam e dão conta de uma articulação feita pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que visa aproximar o governador Ricardo Coutinho (PSB) do senador Cícero Lucena (PSDB).


 Por mais improvável que pareça, a articulação foi revelada por um familiar do senador Cícero Lucena que pediu anonimato. Ao PB Agora o integrante da família Lucena, confidenciou que Cássio já começou a agir junto aos familiares próximos do senador para tentar demover algum tipo de rusga ou mágoa sentida contra o socialista.



 

Nossa reportagem também tomou conhecimento que a família Lucena está literalmente ‘dividida’ sobre o apoio ao projeto político do ‘Mago’. O PB Agora também soube detalhes sobre a preferencia política de cada familiar, porem se reservar a não declinar os nomes dos familiares.


 Caso concretize formalizar a aliança, Cássio conseguirá dar mais uma vez um xeque-mate na política paraibana: unindo o PSDB e fortalecendo ainda mais o palanque de reeleição de Ricardo Coutinho que receberia um apoio de peso em João Pessoa, pois Cícero comandou a Capital em duas oportunidades e chegou ao segundo turno no último embate eleitoral, saindo derrotado para o prefeito Luciano Cartaxo (PT).



 Como desdobramentos de uma possível composição, tal entendimento frustraria os planos do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) que sonha em disputa o Senado Federal.Outro que sonha com a cadeira é o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB).



 Mesmo evitando falar sobre conjecturas para 2014, Cássio Cunha Lima demonstra afinamento politico com o governador Ricardo Coutinho e sonha dar um duro golpe na oposição paraibana, unindo água e óleo no embate eleitoral que se avizinha. Ante tais movimentos, todos constatam uma coisa: os companheiros de chapa do governador Ricardo Coutinho (PSB) serão definidos pelo senador Cássio Cunha Lima.



Exemplificando as adesões na Paraíba, quem imaginaria que Cássio e o ex-senador Efraim Morais (DEM) pudessem apoiar o próprio Ricardo Coutinho nas eleições 2010? 



Henrique Lima
Fonte:PB Agora





Nenhum comentário:

Postar um comentário