domingo, 14 de abril de 2013


Zagallo diz que título em 2014 é obrigação

Zagallo diz que título em 2014 é obrigação Tetracampeão mundial pela Seleção (como jogador, técnico e coordenador técnico), Zagallo disse em entrevista à TV Record que não aceitará outro resultado que não seja a conquista do Brasil na Copa do Mundo em 2014. "Para mim a expectativa é grande. Meu pensamento e de todo brasileiro é que nós não podemos perder esta Copa. Quem viu a de 50 como viu, é triste. Daqui a um ano vamos ter que vencer, queiram ou não", disse.

Zagallo, porém, admitiu que o time nacional ainda está distante do ideal para buscar o hexacampeonato em casa. "Nós não tempos uma Seleção. Pelo tempo (desde a Copa de 2010), era pra ter uma seleção totalmente pronta", criticou. Ele ainda lamentou que Neymar, maior astro da equipe, esteja "isolado". "Neymar tem tudo para isso (comandar a Seleção). Mostrou a que veio. Mas não está cercado como anteriormente. Pelé entrou na Seleção aos 17 anos e tinha Zito, Garrincha, Vavá e Nilton Santos. Uma montoeira de jogadores para sustentá-lo. O que o Neymar tem para dar sustentação? Ninguém", apontou.

O ex-treinador apontou Tite como o melhor técnico do momento, mas disse que torcerá pelo sucesso de Luiz Felipe Scolari à frente da Seleção. Aos 81 anos, ele afirmou que aceitaria ajudar a comissão se convidado. "Vou dizer que sim, não posso dizer que não tenho vontade de colaborar em campo. Tenho um lastro muito grande de vencedor, pé frio eu não sou", afirmou.

Bem-humorado, Zagallo mostrou que está recuperado de um acidente de carro sofrido há cerca de duas semanas e mostrou que está se aventurando em um novo esporte: a bocha. "Joguei tênis de mesa no América quando tinha 14, 15 anos. Depois joguei peteca americana, aprendi a nadar... Depois veio futebol e larguei tudo. Até vôlei joguei, como levantador. Agora estou na bocha. O próximo (esporte) é no São João Batista", brincou, lembrando do famoso cemitério do Rio de Janeiro.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário