quinta-feira, 21 de março de 2013

Brasil E Itália Empatam


Fred (à esq.) fez o primeiro da canarinha. Foto: AFP
Com informações da Agência Estado

Parecia que o Brasil finalmente iria vencer um adversário de grande porte no futebol mundial. De fato, os comandados de Felipão abriram 2x0 com boa atuação. No entanto, os jogadores da Itália reagiram no segundo tempo e, com direito a golaço do atacante Balotelli, empataram a partida em 2x2. Fred e Oscar marcaram para os brasileiros, enquanto De Rossi e Balotelli igualaram para o europeus. O jogo ocorreu em Genebra, na Suíça. Na segunda-feira, o Brasil encara a Rússia, em Londres, também em amistoso.
O resultado mantém dois tabus. O primeiro é favorável ao Brasil, que não perder para a Itália desde 1982. Já o segundo, é negativo para a Canarinha, que não vence um adversário a sua frente no ranking da Fifa desde 2009 - a última vitória foi contra a Inglaterra, em 2009.


Atacante Balotelli empatou para os italianos com um golaço. Foto: AFP



O JOGO - Apesar do frio em Genebra, o jogo teve um ritmo alucinante no começo. Nos cinco primeiros minutos, Julio Cesar fez duas grandes defesas em chutes de Giaccherini e Balotelli, enquanto que Buffon pegou a boa finalização de Neymar. Aos poucos, porém, a Itália passou a ter um certo controle, criando as melhores chances. Mas foi o Brasil que teve melhor aproveitamento e conseguiu sair na frente do placar.

Em cruzamento de Filipe Luís aos 32 minutos, Barzagli tentou cortar e a bola sobrou para Fred, que, sozinho, chutou de primeira, sem chance para Buffon. Com a desvantagem no placar, a Itália quis pressionar e abriu espaço para o contra-ataque. Foi assim que o Brasil chegou ao segundo gol, já aos 41, quando Neymar arrancou em velocidade e deixou Oscar livre para, com categoria, fazer 2 a 0.

A reação italiana veio no segundo tempo. E foi instantânea. O primeiro gol saiu aos oito minutos, quando a defesa brasileira não conseguiu cortar a bola após a cobrança de escanteio e De Rossi se antecipou à marcação de Dante para dar um toque certeiro para as redes. O empate saiu logo depois, em um golaço de Balotelli, que acertou um chute colocado de fora da área, aos 11, e encobriu Julio Cesar.

Depois do empate, Felipão colocou Kaká e o estreante Diego Costa nos lugares de Oscar e Fred, respectivamente, mas a Itália manteve o domínio do jogo. Enquanto os brasileiros apostavam no contra-ataque, sem ter muito sucesso, as melhores chances foram italianas. Foi assim aos 17 minutos, quando Julio Cesar evitou mais um gol de Balotelli, e aos 22, na cabeçada de Bonucci que saiu raspando a trave.

O Brasil ainda teve outras mudanças - com as entradas de Marcelo Jean e Luiz Gustavo nos lugares de Filipe Luís, Hulk e Hernanes - e equilibrou o jogo. Mas não deu para recuperar a vantagem conseguida no primeiro tempo. Assim, o empate desta quinta com a Itália mantém o jejum brasileiro diante das grandes forças do futebol mundial e mostra que Felipão terá muito trabalho pela frente.

Agora, o Brasil volta a jogar na próxima segunda, quando enfrenta a Rússia no estádio Stamford Bridge, em Londres. Depois tem mais dois amistosos em abril, contra a Bolívia no dia 6, em Santa Cruz de la Sierra, e o Chile, no dia 24, em Belo Horizonte - nestes dois jogos, deverá chamar apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro. Aí, já em junho, antes da Copa das Confederações, a seleção encara a Inglaterra, no dia 2, no Rio de Janeiro, e a França, no dia 9, em Porto Alegre.



BRASIL 2 x 2 ITÁLIA

BRASIL - Julio Cesar; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Filipe Luís (Marcelo); Fernando, Hernanes (Luiz Gustavo) e Oscar (Kaká); Hulk (Jean), Fred (Diego Costa) e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

ITÁLIA - Buffon; Maggio, Barzagli, Bonucci e De Sciglio (Antonelli); Pirlo (Cerci), De Rossi (Diamanti), Giaccherini (Poli) e Montolivo; Osvaldo (El Shaarawy) e Balotelli (Gilardino). Técnico: Cesare Prandelli.

GOLS - Fred, aos 32, e Oscar, aos 41 minutos do primeiro tempo; De Rossi, aos oito, e Balotelli, aos 11 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Stephan Studer (Suíça).

CARTÃO AMARELO - Fred, Hernanes, Filipe Luis, Poli e Maggio.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Stade de Genève, em Genebra (Suíça).

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário