Ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, diz ao Polêmica Paraíba que 'inelegibilidade é inverdade' após decisão do STJ: “temos amplas possibilidades de nos defender”

O ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), reagiu à decisão da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que rejeitou os embargos apresentados por sua defesa e manteve a condenação por agressão contra a ex-namorada e advogada Myriam Gadelha, em 2018.
Em entrevista ao Polêmica Paraíba, Tyrone afirmou que é “inverdade” dizer que ele está inelegível e garantiu que seguirá recorrendo. “Isso é mais uma inverdade, me parece até fruto do desespero que minha caminhada provoca em alguns adversários e ofensores. Então, nós temos amplas possibilidades de nos defender. Vamos nos defender. Agora, esperar o acórdão. Quando sair o acórdão, vamos ver que tipos de embargos devemos impetrar”, disse.
Segundo ele, a estratégia jurídica inclui novos recursos no STJ e, se necessário, no Supremo Tribunal Federal (STF). “Imagino que nós tenhamos ainda no STJ um embargo de divergência e um embargo de declaração. E se não tiver sucesso neles, vamos para o STF, porque ingressamos já na Paraíba com recurso especial e com recurso extraordinário”, afirmou.
Tyrone também anunciou que pretende impetrar um habeas corpus ainda nesta semana. “O fato novo é que a gente vai impetrar um habeas corpus essa semana ainda e a intenção do habeas corpus é revisar a pena para nos livrar da ação. Então eu continuo elegível em pré-campanha ativa, cuidando também da montagem da nominata do PSB e da pré-campanha passaremos à campanha e conseguiremos pelo voto popular o mandato para bem representar a Paraíba”, declarou.
Entenda o caso
O caso ocorreu em dezembro de 2018, em João Pessoa. Em maio de 2024, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou Tyrone a um ano, quatro meses e sete dias de detenção, além do pagamento de indenização de R$ 15 mil à vítima. À época, a defesa alegou legítima defesa.
Fábio Tyrone foi prefeito de Sousa por três mandatos, até 2024.
Recentemente, Fábio Tyrone foi anunciado pelo presidente da Câmara de Juru, vereador Wanderley Rodrigues, como pré-candidato a deputado federal por ele apoiado no município.
Blog JURU EM DESTAQUE com Polêmica Paraíba - Carlos Germano
Nenhum comentário:
Postar um comentário