Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeita embargo e mantém inelegibilidade do ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone

A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou, nessa terça-feira (10), o agravo regimental impetrado pelo ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB). A decisão, proferida de forma unânime, mantém a inelegibilidade do ex-gestor para as eleições deste ano.
A decisão foi proferida após a apresentação do voto-vista da ministra Marluce Caldas. Ela havia pedido mais tempo para analisar o caso, depois de decisão do relator do caso, o ministro Messod Azulay Neto, que negava o prosseguimento da demanda.
A defesa pedia a impugnação da decisão de primeiro grau, alegando que a decisão não teria admitido na origem um recurso especial impetrado pela defesa. A magistrada, após analisar o caso, entendeu que o recurso era incabível e foi seguida pelos ministros Reynaldo Soares da Fonseca, Ribeiro Dantas e Joel Ilan.
Tyrone foi condenado em 2023 pelo Tribunal de Justiça no caso em que foi denunciado pela agressão à ex-namorada, Myriam Gadelha. O episódio ocorreu em 2018, em João Pessoa.
Recentemente, Fábio Tyrone foi anunciado pelo presidente da Câmara de Juru, vereador Wanderley Rodrigues, como pré-candidato a deputado federal por ele apoiado no município.
Polêmica Paraíba com Suetoni Souto Maior - Adriany Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário