quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Vereador que rompeu com Cícero é alvo de duras críticas

Secretário de Meio Ambiente de João Pessoa acusa o vereador Guga Pet de fazer uso político da causa animal: “Verdadeiro parasita”

Foto: Reprodução das Redes Sociais / @welison_silveira - PUBLICIDADE

O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welisson Silveira, fez duras críticas ao vereador Guga Pet (PP), ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal da capital, após o parlamentar anunciar rompimento político com o prefeito Cícero Lucena. Em declarações contundentes nesta quinta-feira (15), o gestor acusou o vereador de utilizar a causa animal com interesses políticos e chegou a chamá-lo de “verdadeiro parasita”.

Segundo o secretário, as relações políticas e pessoais defendidas por Guga Pet seriam incompatíveis com a forma como ele tenta se apresentar atualmente. “São relações pessoais e políticas totalmente opostas da forma como é tratado, é a política do vereador, que hoje se intitula como Guga Pet. É preciso relembrar a história política da Paraíba”, afirmou durante entrevista à rádio Correio 98 FM.

O gestor também fez um resgate da trajetória eleitoral do vereador, questionando a vinculação histórica dele com a pauta. “Guga foi primeiro candidato como Guga de Jaguaribe, perdeu a primeira eleição. A segunda eleição ele ganhou, então na chapa de Ruy Carneiro. No segundo turno, ele veio apoiar a gestão e era Guga de Jaguaribe, não tinha nada a ver com a política animal. Pode dar um Google aí”, declarou.

Ainda durante o ataque, Welisson contestou falas do vereador sobre um suposto envolvimento antigo com a causa animal e lançou um desafio público. “Eu até desafio ele, que verbaliza que desde criança se dedica à causa animal. Eu queria uma foto dele, criança, adolescente, ou que ele fazia algum tipo de trabalho dedicado a essa causa”, disse.

Por fim, o secretário ainda afirmou que Guga teria se aproximado do tema apenas após perceber a criação e o fortalecimento de políticas públicas voltadas à proteção animal dentro da Prefeitura.

“E aí viu uma política iniciando, a ser implantada dentro da Prefeitura. Como um verdadeiro parasita, ele entrou dentro da Secretaria de Meio Ambiente e passou, sobre nossa coordenação e nossa direção, indicou o filho para fazer a coordenação do bem-estar animal”, completou.

As declarações foram feitas no momento em que o gestor explicava os problemas com a falta de energia no Hospital Veterinário de João Pessoa, segundo ele, provocada por um defeito no transformador que alimenta a rede elétrica da unidade. Na ocasião, o gestor garantiu que os serviços foram mantidos e que a situação será normalizada ainda nesta quinta.

Blog JURU EM DESTAQUE com PB AgoraPB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário