terça-feira, 30 de dezembro de 2025

Ação da Prefeitura de Juru assegura fornecimento de água na cidade

Prefeitura de Juru, na Paraíba, ajuíza Ação Civil Pública com pedido de urgência, visando assegurar fornecimento de água na cidade, e tem solicitação atendida pela Energisa

As recorrentes interrupções no abastecimento de água, que vêm causando prejuízos à população de Juru, no Sertão da Paraíba, em virtude de um transformador insuficiente e a consequente queda de energia, motivaram a Ação Civil Pública ajuizada pelo governo municipal, visando assegurar a regularização do fornecimento do precioso líquido na cidade.

O aumento de carga solicitado por meio da Procuradoria-Geral do município, formalizado através dos canais oficiais, com pedido de tutela de urgência antecipada, teve efeito imediato e foi atendido pela concessionária responsável pelo fornecimento de energia na Paraíba, que tomou as providências necessárias e fez a substituição do dispositivo elétrico por um mais potente.

De acordo com informações, a capacidade do transformador existente era de apenas 75 kva, que, acionado, caía de 380 kw para 350 kw. Já o atual, é de 112,5 kva, e, acionado, cai de 410 kw para 390 kw.

Leia a Nota Pública da Prefeitura de Juru, veiculada nas redes sociais em 18 de dezembro, comunicando a ação formalizada perante o Pode Judiciário:

NOTA PÚBLICA
A Prefeitura Municipal de Juru, por meio de sua Procuradoria-Geral, informa à população que ajuizou Ação Civil Pública, com pedido de tutela de urgência antecipada, visando assegurar a regularização e a continuidade do fornecimento de água no Município.
A medida judicial foi adotada diante das recorrentes interrupções no abastecimento, que vêm causando prejuízos à população e comprometendo um serviço público essencial, indispensável à saúde, à dignidade e ao bem-estar coletivo.
Em razão da natureza urgente da demanda, o Município já requereu ao Poder Judiciário celeridade na apreciação do pedido, buscando uma solução imediata para o problema enfrentado pela população.
A Prefeitura de Juru, seguirá acompanhando de forma permanente o andamento do processo e adotando todas as medidas cabíveis para a defesa do interesse público, mantendo a população informada sobre novos desdobramentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário