Prefeitura de Juru, na Paraíba, ajuíza Ação Civil Pública com pedido de urgência, visando assegurar fornecimento de água na cidade, e tem solicitação atendida pela Energisa
As recorrentes interrupções no abastecimento de água, que vêm causando prejuízos à população de Juru, no Sertão da Paraíba, em virtude de um transformador insuficiente e a consequente queda de energia, motivaram a Ação Civil Pública ajuizada pelo governo municipal, visando assegurar a regularização do fornecimento do precioso líquido na cidade.
O aumento de carga solicitado por meio da Procuradoria-Geral do município, formalizado através dos canais oficiais, com pedido de tutela de urgência antecipada, teve efeito imediato e foi atendido pela concessionária responsável pelo fornecimento de energia na Paraíba, que tomou as providências necessárias e fez a substituição do dispositivo elétrico por um mais potente.
De acordo com informações, a capacidade do transformador existente era de apenas 75 kva, que, acionado, caía de 380 kw para 350 kw. Já o atual, é de 112,5 kva, e, acionado, cai de 410 kw para 390 kw.
Leia a Nota Pública da Prefeitura de Juru, veiculada nas redes sociais em 18 de dezembro, comunicando a ação formalizada perante o Pode Judiciário:
Nenhum comentário:
Postar um comentário