sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Cícero está com um pé no MDB

Filiação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao MDB pode ser oficializada já na próxima semana, prevê senador Veneziano Vital do Rêgo


Foto: Reprodução vídeo Instagram @venezianovital - PUBLICIDADE

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual da legenda na Paraíba, falou nessa quinta-feira (09), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, sobre a possibilidade de o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, oficializar sua filiação ao MDB. Segundo Veneziano, o anúncio da decisão deve ocorrer até a próxima semana e, embora a escolha final dependa exclusivamente de Cícero, há uma “forte inclinação” para que ele opte pelo partido.

“Penso eu, e aí não estou sendo leviano, que o encaminhamento é pelo MDB. Mas entre o que eu penso e o que de fato será decidido pelo prefeito Cícero Lucena ainda há uma distância. Só ele tem a condição de tomar essa decisão”, afirmou Veneziano, após reunião realizada em Brasília com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e o próprio prefeito Cícero.

O encontro teve como pauta tanto questões administrativas — com visitas a ministérios e apresentação de demandas da capital paraibana — quanto conversas de natureza política. Cícero Lucena, que já foi filiado ao MDB em outras fases de sua trajetória política, demonstrou, segundo Veneziano, estar à vontade em retornar ao partido.

“Foi uma conversa leve, tranquila, de boas recordações. Cícero lembrou sua trajetória no MDB com figuras como Humberto Lucena, Ronaldo Cunha Lima e Cassio Cunha Lima. Até brincou pedindo que procurássemos sua antiga ficha de filiação”, relatou o senador.

Veneziano ainda negou que haja qualquer obstáculo relevante para a decisão de Cícero e destacou o bom relacionamento pessoal e político com o prefeito. “Não há impedimentos. Se houvesse algo a ser resolvido, ele teria toda a liberdade de colocar. Temos uma relação respeitosa, afetuosa, mesmo que não compartilhemos todos os espaços políticos atualmente.”

A expectativa agora gira em torno da oficialização da filiação, que, segundo o senador, depende apenas do alinhamento da agenda com as lideranças nacionais do partido, para que o anúncio seja feito em um ato público.

Blog JURU EM DESTAQUE com PB Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário