quinta-feira, 3 de julho de 2025

Prefeita de Juru solicita ao DER providências em 'rodovia da morte'

Após mais um acidente com vítima fatal em trecho da PB-306 localizado na entrada da cidade dc Juru, Solange Félix protocola solicitação formal ao DER cobrando providências imediatas

SOLANGE FÉLIX: "Reforcei a urgência do pedido ao DER em razão do histórico preocupante e do risco constante a motoristas e passageiros".

Mais um acidente com vítima fatal, ocorrido no trecho da PB-306 localizado na entrada da cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, alerta às autoridade para a necessidade urgente de providências no sentido de tomar medidas que evitem a sequência de vidas ceifadas no local.

O último acidente com morte aconteceu na madrugada da última terça-feira, 1º de julho, quando um motociclista da cidade de Tavares/PB se chocou frontalmente com uma das manilhas de concreto colocadas na área para evitar a passagem de carros e motos.

O trecho, que ficou conhecido como 'rodovia da morte' por conta do número de pessoas que perderam a vida nos acidentes que ali ocorreram, principalmente com caminhões que entravam na cidade desgovernados, foi interditado para passagem de veículos após a construção de um contorno rodoviário, ainda na gestão do governo Ricardo Coutinho, para evitar que mais tragédias acontecessem. Desde então, nenhuma sinalização de advertência ou obstáculos adequados para impedir o tráfego foram colocados no local.

Diante da gravidade da situação, a prefeita Solange Félix postou nas redes sociais que havia protocolado uma solicitação junto ao DER cobrando providências imediatas a fim de evitar que outras tragédias ocorram no mesmo local.

Veja a íntegra da postagem da prefeita Solange Félix:

Tenho acompanhado, com grande preocupação, a sequência de acidentes registrados em um trecho da BR-306, nas proximidades do antigo Lixão, no município de Juru. São ocorrências frequentes, muitas vezes resultando em perdas irreparáveis para famílias que trafegam por aquela área.

Diante da gravidade da situação, protocolei uma solicitação formal junto ao Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, cobrando providências imediatas. O pedido foi motivado, em especial, pelo acidente ocorrido no último dia 1º de julho de 2025, que vitimou mais uma pessoa e se soma a outros registros lamentáveis no mesmo local.

Considerando que o trecho apresenta condições críticas de segurança, solicitei que sejam adotadas medidas urgentes, como a implantação de sinalização horizontal e vertical adequada, além da instalação de defensas metálicas ao longo do ponto citado, com o objetivo de prevenir novos acidentes e preservar vidas.

Reforcei a urgência do pedido em razão do histórico preocupante e do risco constante a motoristas e passageiros. Assim, aguardo a manifestação do DER e me coloco à disposição para acompanhar, cobrar e contribuir com tudo que estiver ao alcance da Prefeitura, sempre priorizando a segurança da nossa população.

Seguirei acompanhando de perto este tema e manterei todos informados sobre os desdobramentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário