terça-feira, 24 de setembro de 2024

Vereadora de João Pessoa vai recorrer ao TSE para reverter prisão

Defesa da vereadora Raíssa Lacerda vai recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para reverter prisão preventiva


PUBLICIDADE

A defesa da vereadora Raissa Lacerda (PSB) anunciou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar reverter a decisão que manteve sua prisão preventiva. O advogado Johnson Abrantes, integrante da equipe de defesa, afirmou ao Sistema Arapuan nesta terça-feira (24) que, apesar de respeitar o entendimento da Justiça Eleitoral, irá buscar a concessão de prisão domiciliar, como já ocorreu com outros envolvidos na operação “Território Livre”.

“Nos resta agora procurar alternativas viáveis, seja no Tribunal Superior Eleitoral ou com a própria juíza que determinou a prisão preventiva”, declarou Abrantes durante entrevista ao programa Arapuan Verdade.

Raissa Lacerda foi presa no dia 19 de setembro, em meio a uma ação da Polícia Federal em João Pessoa. A operação “Território Livre” tem como foco o combate ao aliciamento violento de eleitores e a atuação de organizações criminosas. Outras três articuladoras de campanha, ligadas aos bairros Padre Zé e Alto do Mateus, também foram presas.

Na segunda-feira (23), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) negou o pedido de habeas corpus para Raissa Lacerda. O relator do caso, juiz Bruno Teixeira, argumentou que, diante da gravidade dos crimes investigados e da ineficácia de medidas cautelares alternativas, a prisão preventiva deve ser mantida. Seu voto foi acompanhado pelos desembargadores Oswaldo Trigueiro e Agamenilde Dias, além dos juízes Roberto D’horn, Sivanildo Torres, Fábio Leandro e Maria Cristina Santiago. 

Blog JURU EM DESTAQUE com PB Agora - porFeliphe Rojas

Nenhum comentário:

Postar um comentário