Seleção Brasileira enfrenta Paraguai em Assunção para provar que pode vencer e convencer nas Eliminatórias, mas perde por 1 a 0
A bola começou a rolar às 21h30 (de Brasília) e o duelo é válido pela oitava rodada do torneio classificatório
"Tem alguns jogos hoje que são complicados, ainda mais aqui no Brasil. Algumas seleções chegam com esquema defensivo muito fechado. O Equador, por exemplo, veio com linha de cinco, tirando a liberdade dos pontas", justificou o volante André, titular no duelo com os equatorianos.
Criticado, o cauteloso Dorival fez uma mudança no ataque da seleção brasileira para a segunda partida desta Data Fifa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Endrick começou o jogo no Paraguai entre os titulares, no lugar de Luiz Henrique.
Rodrygo, assim, jogará pelo lado direito do ataque. Ele jogou mais centralizado na vitória sobre o Equador, por 1 a 0, na sexta-feira, na capital paranaense. De qualquer forma, ele divide as armações das jogadas com Lucas Paquetá. Na ponta esquerda permanece Vini Jr, que não consegue repetir com a camisa amarelinha as atuações de brilho pelo Real Madrid que o puseram na lista dos melhores do mundo.
"É um novo ciclo, temos muito a melhor. Somos um time jovem e de muita qualidade. A partir do momento em que estivermos entrosado em campo, as coisas vão fluir melhor", acredita o zagueiro Gabriel Magalhães. "Futebol hoje não é só jogar bonito, é resultado. Vai ter jogo que você vai ganhar de 1 a 0 sem jogar bem e vai ter jogo que você vai jogar bem e não ganhar. Isso é o futebol."
O Paraguai perdeu apenas um de seus últimos cinco jogos em casa contra o Brasil pelas Eliminatórias, mas está mal colocado na tabela. São seis pontos e o sétimo lugar para a seleção treinada pelo argentino Gustavo Alfaro, que estreou no comando da equipe com empate com o Uruguai. "Temos um material muito bom para levar adiante", considera o otimista treinador, que comandou a Costa Rica na última Copa América.
FICHA TÉCNICA:
PARAGUAI X BRASIL
PARAGUAI - Gatito Fernánndez; Velázquez, Gómez, Junior Alonso e Alderete; Bobadilla, Villasanti, Diego Gómez e Almirón; Enciso e Isidor Pitta. Técnico: Gustavo Alfaro.
BRASIL - Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinicius Júnior. Técnico: Dorival Júnior.
ÁRBITRO - Andres Matonte (Uruguai).
HORÁRIO - 21h30 (de Brasília).
LOCAL - Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Blog JURU EM DESTAQUE com Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário