No Canadá, galinha entra para o Guinness Book Records por identificar letras, números e cores
Uma galinha canadense chamou a atenção do mundo ao entrar para o Guinness World Records, em abril deste ano, por conseguir identificar diferentes letras, números e cores.
Emily Carrington, veterinária da Ilha Gabriola, no estado da Colúmbia Britânica, no Canadá, adquiriu cinco galinhas da raça hy-line no ano passado, inicialmente com o propósito de produção de ovos.
No entanto, Carrington logo começou a treiná-las para identificar letras e números magnéticos.
“O trabalho delas era apenas bicar o número ou a letra que eu as ensinei a bicar e ignorar as outras. Mesmo se eu adicionar um monte de outras letras que não são as letras que elas deveriam bicar, elas vão bicar a letra que eu as treinei”, explicou Carrington ao jornal Nanaimo News Bulletin.
Guinness criou categoria para a galinha
Motivada pelos progressos, Carrington decidiu que as galinhas deveriam entrar para o Guinness, estabelecendo um recorde para o maior número de tentativas de identificação realizadas por uma galinha em um minuto.
Entre as aves, uma galinha chamada Lacy destacou-se, identificando corretamente seis letras, números e cores em apenas um minuto.
O Guinness World Records criou uma categoria para acomodar esse feito inusitado: o maior número de identificações feitas por uma galinha em um minuto.
Carrington, que compartilha o treinamento das galinhas em seu canal no YouTube, The Thinking Chicken (Galinha que Pensa, em português), expressou a satisfação com a inteligência de Lacy. “A galinha é um animal muito subestimado”, afirmou.
Fonte: Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário