Leôncio de Guabiraba desiste de pré-candidatura a vice-prefeito pela chapa de oposição e declara apoio à reeleição de Solange Félix; decisão do empresário foi aprovada pelo deputado Taciano Diniz
"Às vezes tudo dá errado, outras vezes nada dá certo", já dizia Augusto Branco, nome artístico do poeta brasileiro Nazareno Vieira de Sousa.
Essa expressão se encaixa perfeitamente com o que vem ocorrendo em Juru, no Sertão da Paraíba, após a ruptura política de Luis Galvão com a atual gestora do município. Mesmo sabendo que é inelegível, o ex-prefeito assumiu o protagonismo da oposição e tenta fazer frente à Solange Félix.
No entanto, não precisa ser um expert político para perceber que, desde então, as coisas parecem não ir bem repetidamente para as pretensões do ex-gestor. Senão vejamos:
Primeiro, Luis Galvão viu que nenhum dos atuais secretários municipais - quase todos provenientes dos oito anos do seu governo - embarcaram em sua aventura de voltar ao poder. E, de igual modo, agiram outras pessoas investidas em cargos de confiança durante os dois mandatos dele.
Não bastasse essa falta de apoio, Luis Galvão ingressou no Republicanos, partido presidido na Paraíba pelo deputado federal Hugo Motta, apostando, talvez, que o parlamentar abraçasse o seu intento de voltar ao comando do município, o que não ocorreu.
A insistência de tirar fotos com Hugo Motta e postar nas redes sociais como se fosse um trunfo político, não surtiu o efeito esperado: nem durante um evento de filiações que acontecia na cidade de Patos e, muito menos, na sede do Republicanos, em João Pessoa.
Contrariando, pois, postagens publicadas por alguns blogs, nas duas ocasiões o deputado se apressou em ligar para a prefeita Solange Félix para reafirmar o apoio à sua reeleição e assegurar o compromisso de manter a parceria no sentido de continuar carreando recursos federais para o município.
Nesse ínterim, não falta quem ache estranho que Hugo Motta tenha cedido a legenda para o ex-prefeito disputar o pleito de 06 de outubro justamente contra Solange Félix. Mas, pelo fato de ter sido votado pelo ex-gestor em Juru nas eleições de 2020, seria o mínimo que o deputado poderia fazer, talvez já sabendo da impossibilidade dessa candidatura por conta da inegibilidade.
Além do mais, todos os números de pesquisas de intenção de voto encomendadas para consumo interno, que se mostram desfavoráveis ao ex-prefeito, contribuem para essa série de contratempos, decepções e experiências negativas. O caso mais recente, amplamente comentado em Juru e em toda a região, foi a desistência do pré-candidato a vice-prefeito na chapa da oposição, Leôncio de Guabiraba, que decidiu apoiar Solange Félix.
No último sábado, 06 de abril, mesmo dia em que Luis Galvão anunciava outro candidato a vice da sua 'suposta candidatura a prefeito', o empresário Leôncio de Guabiraba se reunia com a prefeita e seu grupo político em um jantar de confraternização oferecido pelo vereador Wanderley para celebrar a adesão.
Leôncio, que foi candidato a prefeito em 2020, chegou ao encontro acompanhado do deputado estadual Taciano Diniz. O deputado, que também é médico, contou com o apoio de Leôncio em 2022 e fez questão de vir a Juru para 'abençoar' a união do empresário com a chefe do executivo municipal.
Diante de tudo isso que vem ocorrendo, o sentimento de frustração que essa sucessão de fatos negativos causou à oposição serviu para mostrar ao ex-prefeito que as coisas não estão dando certo de acordo com o planejado e, portanto, precisa corrigir erros.
Corrigir os erros, é a tradução literal do Hoponopono, uma antiga técnica de cura havaiana que propõe mudar os padrões negativos, trabalhando os processos de perdão, arrependimento e transmutação em nós mesmo.
Para que isto ocorra, ainda há tempo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário