Prefeito que não justificar gastos com festas de São João terá contas comprometidas, diz presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB)
Os prefeitos que não conseguirem justificar gastos exorbitantes com festas juninas este ano poderão ter problemas no julgamento de suas contas no Tribunal de Contas do Estado. Foi o que afirmou na noite dessa quarta-feira (27) o presidente da Corte, conselheiro Nominando Diniz, em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio.
Hoje o TCE divulgou um relatório que aponta que gestores ignoraram gastos mínimos com Saúde e Educação mas torraram cerca de R$ 50 milhões com festejos juninos, mesmo diante de alertas emitidos pelo órgão e também pelo Ministério Público da Paraíba.
Nominando Diniz argumenta que é preciso aguardar que os prefeitos apresentem suas defesas para que o tribunal avalie cada situação.
“Elas serão analisadas dentro dos princípios da administração pública. Legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, deficiência, economicidade. Então, tudo isso será examinado. O prefeito terá a oportunidade de justificar. Se conseguir, tudo bem. Se não, haverá comprometimento de suas contas”, avisou.
MaisPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário