quarta-feira, 17 de maio de 2023

Nominando é recepcionado em Princesa Isabel em evento do TCE-PB

Presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz, abre curso de capacitação em Princesa Isabel, sua terra natal

Na manhã dessa terça-feira, 16 de maio, o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho, fez a abertura do curso 'Visão do TCE-PB sobre Controle Interno e a Nova Lei de Licitações e Contratos', realizado no plenário da Câmara Municipal de Princesa Isabel.

A capacitação, que se estendeu até essa quarta-feira (17), teve caráter pedagógico do controle externo, cuja finalidade era auxiliar os participantes a entender a perspectiva do órgão fiscalizador sobre os assuntos abordados.

O curso realizado pelo TCE, segundo a Corte, teve como público-alvo “gestores municipais (Executivo e Legislativo), advogados, procuradores municipais, assessores jurídicos, contadores, servidores e demais agentes que lidam com o controle interno e as licitações”. 

Além do prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, também participaram da abertura os gestores de Manaíra e de Taperoá, bem como representantes de outros chefes do executivo de municípios da região que não puderam comparecer.

Em seu discurso, o prefeito de Princesa Isabel e anfitrião do evento falou da importância do curso e enfatizou a presença do presidente do TCE como "o maior ícone da figura pública do estado da Paraíba, hoje em atividade, que é o conselheiro Antônio Nominando Diniz, que foi governador interino, presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual, que é médico, é conselheiro e está presidente do Tribunal de Contas do Estado", disse Ricardo Pereira.

Sem esconder a satisfação por estar de volta a sua terra natal como presidente do TCE, ao fazer uso da palavra o conselheiro Nominando Diniz agradeceu aos seus conterrâneos pelo carinho como lhe recepcionaram e disse que o tribunal estava ali para orientar para que todos pudessem compreender e fazer cada vez melhor.

"A satisfação foi minha, me emocionou muito e guardarei todos esses conterrâneos no meu coração", respondeu Nominando Diniz, prometendo voltar mais vezes em breve, ao ser indagado sobre o carinho da receptividade em Princesa Isabel. 

Além de exercer, pela segunda vez, a presidência do Tribunal de Contas da Paraíba, o princesense Nominando Diniz foi deputado estadual por três mandatos consecutivos e também exerceu a presidência da Assembleia Legislativa, tendo assumido o governo do estado interinamente, entre outros cargos e funções na área pública como a secretaria adjunta da Saúde no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário