quinta-feira, 6 de abril de 2023

Professora de Tavares recebe 'convite indecente' e pede demissão do cargo

DENÚNCIA: Professora do município de Tavares, no Sertão da Paraíba, pede demissão após receber “convite” para participa de esquema de “rachadinha”

Rachadinha? Funcionária de prefeitura do sertão entrega o cargo após ser “convidada” a devolver parte do salário
Cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba - Foto: Reprodução/Internet

O município de Tavares, localizado na Região Geográfica Imediata de Princesa Isabel, no Sertão do Estado da Paraíba, foi palco de uma polêmica envolvendo uma professora ligada à Secretaria Municipal da Educação, que decidiu anunciar publicamente o encerramento das suas atividades profissionais na cidade por ter sido 'convidada' a participar de um suposto esquema de rachadinha“.

A “rachadinha” se trata de uma prática criminosa onde o funcionário é 'convidado' a devolver parte do salário que recebe por mês para continuar empregado.

O nome da pessoa que realizou o “convite” não foi divulgado na denúncia. O caso foi comunicado ao gestor da pasta, mas nenhuma atitude foi tomada.

A professora, então, decidiu de imediato comunicar a sua decisão de desligamento à secretaria a qual era ligada e, consequentemente, ao público, através das redes sociais, onde recebeu apenas elogios, incentivos e apoios pela decisão tomada.

Luana contou que trabalhava numa escola de difícil acesso, localizada na Zona Rural da cidade e que tinha uma carga horária de 24 (vinte e quatro) aulas semanais.

Até o momento, nem a prefeitura nem a Secretaria Municipal da Educação se manifestaram sobre o caso, que, segundo informações, não seria o primeiro ocorrido na atual gestão. Inclusive, outros servidores já teriam se recusado a participar do suposto esquema e deixaram seus cargos.  

Genildo José da Silva, conhecido por Coco de Odálio, é o prefeito da cidade e a Secretaria de Educação é comandada por Eurides Medeiros da Silva.

Na segunda-feira, dia 03 de abril, a professora publicou em seus histories uma despedida do município de Tavares mostrando o letreiro da entrada da cidade e a frase “Até logo!“.

Veja:

Confira o relato da professora na íntegra:

 

Professora de Tavares-PB denuncia um suposto esquema de rachadinha na gestão: ‘’recebi um \'convite\' para devolver parte do meu salário’’; veja
Foto: Reprodução/Internet

Blog JURU EM DESTAQUE com Portal da Capital, Notícia Certa PB, Blog do Jordan Bezerra, PB Agora, Política Cariri e paraíbatododia.com.br

Um comentário:

  1. Isso é grave, deve ser apurado na forma da Lei, os comentários estão circulando

    ResponderExcluir