quarta-feira, 15 de março de 2023

Paraíba em alerta após ataques no Rio Grande do Norte

Estado da Paraíba entra em alerta com terror na segurança do Rio Grande do Norte, na madrugada desta terça-feira (14)

Jean Nunes fala em “estado de alerta” com ataques no Rio Grande do Norte / Foto: reprodução

Cumprindo agenda em Brasília nesta terça-feira (14), o secretário de segurança pública da Paraíba, o delegado Jean Nunes, orientou as forças de segurança do estado para monitorar a crise instalada no Rio Grande do Norte. O estado vizinho enfrenta uma onda de ataques, incêndios e tiros contra prédios públicos, veículos e o comércio.

Pelo menos 19 cidades potiguares tiveram uma madrugada de ataques generalizados, incluindo municípios da divisa com a Paraíba. Até o momento, cinco pessoas foram presas e um suspeito morreu em confronto com a polícia. Um grupo criminoso que atua na região estaria por trás dos ataques.

De acordo com o secretário Jean Nunes, as Policiais Civil e Militar da Paraíba monitoram a situação, a partir de um trabalho de inteligência e operacional, para conter possíveis efeitos colaterais da violência.

Em entrevista ao Sistema Arapuan, ele informou que mantém contato com o secretário do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, e que aguarda a resposta do estado vizinho quanto ao diagnóstico da situação para, posteriormente, adotar providências complementares.

“As inteligências estão tratando isso, e hoje em dia não há mais divisa ou fronteira para a criminalidade. Esses ataques chamam a atenção, acendem a nossa luz de alerta e a gente precisa continuar vigilantes para adotarmos as providências necessárias. Estamos em estado de alerta, principalmente na divida com o Rio Grande do Norte”, confirmou o secretário Jean Nunes.

Agenda Política - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário