quarta-feira, 15 de março de 2023

Força Nacional vai auxiliar na segurança do Rio Grande do Norte

TERROR NO RIO GRANDE DO NORTE: Após ataques, governo federal envia ainda nesta terça-feira agentes da Força Nacional de Segurança

Capturar 48 - TERROR NO RN: Após ataques, governo Lula envia ainda hoje agentes da Força Nacional
Foto: Reprodução

Uma série de ocorrências – como ataques a tiros, além de incêndios em veículos, comércios e prédios públicos – foram registrados em cidades do Rio Grande do Norte durante a madrugada desta terça-feira (14). Entre os alvos estão um fórum de Justiça, duas bases da PM e uma prefeitura e um banco. Também foram atingidos uma loja de motos e carros que estavam estacionados nas ruas e em garagens públicas, além de ônibus do transporte público e escolar.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) potiguar, um suspeito morreu em confronto com policiais e outros dois suspeitos foram presos.

A Sesed também informou que ampliou seu efetivo para conter o que definiu como “eventual aumento de ocorrências criminosas”.

“Os episódios se restringiram à madrugada, entre meia-noite e 2 horas desta terça-feira (14). As forças de segurança permanecem mobilizadas”, afirmou a Secretaria à CNN em nota.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou na tarde desta terça-feira que aprovou o envio da Força Nacional de Segurança para auxiliar na segurança do Rio Grande do Norte. A medida já entra em vigor hoje.

Agradeço ao Ministério da Defesa pelo apoio no transporte aéreo do efetivo da Força Nacional que se deslocará nas próximas horas para o Rio Grande do Norte. Por orientação do presidente Lula, faremos o máximo para apoiar as forças estaduais de Segurança.”

De acordo com o Ministério da Justiça, os agentes podem chegar ao RN ainda nesta terça. Serão enviados ao estado:

100 agentes da Força Nacional

30 viaturas

30 policiais penais

Balanço da polícia

Até o fim da tarde desta terça, as ações da polícia em resposta aos ataques tiveram:

16 suspeitos presos

E apreensão de:

5 armas de fogo apreendidas;

18 artefatos explosivos apreendidos;

3 galões de gasolina

4 motos

1 carro

dinheiro

drogas

Mais cedo, a governadora teve uma reunião com o ministro e com o secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli, e o secretário nacional de Segurança Pública Tadeu Alencar. Fátima disse que não haveria impunidade e que prisões já foram feitas.

O programa da Força é uma cooperação da segurança pública no país, sob coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Policiais civis e militares, além de bombeiros, compõem o grupo.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário