quarta-feira, 8 de março de 2023

Ex-prefeito paraibano é preso por desvio de verbas federais

Após ser condenado por desvio de verbas federais, ex-prefeito do município de São José do Rio do Peixe é preso em João Pessoa, capital da Paraíba 

A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (07), mandado de prisão em desfavor de ex-prefeito do município de São João do Rio do Peixe (PB), José Aldeir Meireles, por desvio de verbas federais.

Segundo a PF, Aldenir estava com mandado de prisão em aberto há mais de cinco anos, tendo sido condenado em 2012 pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região a pena de cinco anos e oito meses de reclusão, a ser, inicialmente, cumprida em regime semiaberto.

A prisão do ex-prefeito aconteceu em João Pessoa, capital da Paraíba, a manhã desta terça-feira. Ele já passou por exame de corpo de delito e aguarda audiência de custódia.

Aldeir é acusado de ter se apropriado de parte da verba federal de R$ 150.000,00, repassada em 04 de setembro de 1996 pela Secretaria Especial de Políticas Regionais, do Ministério do Planejamento e Orçamento, por meio do Convênio nº 056/91, destinado à recuperação de duzentas moradias de população de baixa renda.

Polêmica Paraíba - Por Gutemberg Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário