terça-feira, 28 de março de 2023

Deputado paraibano é escolhido vice-líder da oposição na Câmara

Em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, Cabo Gilberto é confirmado vice-líder da oposição ao Governo Lula 

O deputado federal Cabo Gilberto foi confirmado, na tarde dessa segunda-feira (27), vice-líder da oposição ao Governo Lula na Câmara dos Deputados. A informação já havia sido antecipada por ele em entrevista ao autor do blog, no programa Rede Verdade da TV Arapuan, no dia 21 do mês passado.

“Agradecer ao povo paraibano pelo mandato. Essa será a nossa missão na Câmara dos Deputados. Que Deus abençoe a nossa nação”, disse o parlamentar por meio das redes sociais. Além dele, mais três parlamentares ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro estarão na vice-presidência da oposição, Marcel Van Haten, Luiz Philippe de Orleans e Bragança e André Fernandes.

Ligado à pauta da Segurança Pública, Cabo Gilberto teve mais de 126 mil votos em 2022, sendo o deputado federal mais votado de João Pessoa, Capital, com 58 mil votos. No início do mandato, tem se empenhado na oposição ao governo Lula, com direito a discursos duros na tribuna da Câmara contra o atual governo.

Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, ele foi incluído em um inquérito para investigar a autoria intelectual dos atos de vandalismo do dia 08 de janeiro, fato que ele nega ter qualquer participação.

O deputado Carlos Jordy é o líder da oposição.

Agenda Política - Publicado por: Felipe Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário