terça-feira, 7 de março de 2023

Criança carente precisa de cirurgia que custa 35 mil reais

REFLUXO VESICOURETERAL: Mãe cria Pix Solidário para custear cirurgia de filha de 2 anos de idade diagnosticada com doença rara

WhatsApp Image 2023 03 07 at 09.40.50 1536x864 1 scaled - Mãe cria Pix Solidário para custear cirurgia de filha de 2 anos diagnosticada com doença rara
Imagem: Reprodução/Instagram

A pequena Amélie Soares de apenas 2 anos, sofre de uma doença rara que compromete órgãos como rim, ureter e bexiga. Sua mãe, Raylda Karla, está realizando um PIX SOLIDÁRIO para arcar com o custo da cirurgia de sua filha, diagnosticada com refluxo vesicoureteral de grau V. O valor do procedimento cirúrgico é de 35 mil reais e será realizado no Hospital Português, em Recife, Pernambuco.

A pequena Amélie foi diagnosticada ainda na gestação, com um refluxo vesicoureteral de grau V. Desde o nascimento, a criança tem sido acompanhada por médicos, realizado exames e feito fisioterapia para estimular a bexiga a esvaziar e não ocorrer o refluxo.

Segundo Raylda Karla, o refluxo faz com que a pequena Amélie perca lentamente a função renal, e o rim, uretra e bexiga sofrem uma dilatação.

“Basicamente, ela vai perdendo a função renal à medida que os meses passam. Isso aconteceu porque a urina, que é produzida nos rins, chega a bexiga por meio do ureter. Esse problema causa uma dilatação no rim, ureter e bexiga, e essa dilatação acaba promovendo um refluxo da urina que deveria ser expelida”, disse Raylda Karla, mãe de Amélie.

Ainda segundo a mãe da criança, devido ao grau do desvio, nível 5, os quadros são geralmente irreversíveis e precisam da intervenção cirúrgica.

“Os níveis 4 e 5 geralmente são irreversíveis por via “natural”, precisando assim de intervenção cirúrgica. Acompanhamos o caso até os 2 anos para monitorar uma possível melhora (ou milagre)”, finalizou a mãe.

Quem se sensibilizar e quiser ajudar pode doar qualquer quantia através do PIX:

PIX: 83 9.9134-1740
Nome: Raylda Karla Soares de Sousa

*Todas as fotos da criança foram autorizadas pela mãe, Raylda Karla.

Polêmica Paraíba - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário