quarta-feira, 8 de março de 2023

Idosa morre após ataque de macacos raivosos

Gangue de macacos selvagens ataca e mata idosa de 70 anos de idade que usava o banheiro da sua casa, no sul da Índia

Chataraboina Narsavva (70) morreu no último sábado depois de ser atacada por um grupo de macacos selvagens enquanto estava a caminho do banheiro, no estado de Telangana, no sul da Índia. A aposentada, que morava com a filha, estava sozinha durante o episódio.

Fontes locais disseram que os vizinhos se trancaram em casa até que os macacos fossem embora, mas puderam ouvir os gritos de Narsavva pedindo ajuda.

A idosa sofreu ferimentos graves no peito, costas e membros. Sua filha, que estava fora no momento do ataque, chegou em casa 20 minutos depois e levou a mãe às pressas para o hospital, mas ela não resistiu.

A polícia disse, entretanto, que a morte não foi causada pelos animais. De acordo com o Times of India, Narsavva escorregou e bateu a cabeça no chão.

“Soubemos através dos moradores que, quando os macacos a atacaram, ela tentou escapar. No processo, ela escorregou e caiu. Ela sofreu ferimentos na cabeça e morreu”, disse um inspetor da delegacia de polícia.

A família de Narsavva cremou o corpo logo após a morte. A polícia continua a investigação.

O ataque é apenas um de uma longa lista de mortes relacionadas a macacos na Índia. Em outubro de 2020, uma menina de 13 anos morreu depois de ser perseguida em um telhado por uma violenta gangue de macacos.

Um outro grupo de macacos também arrancou um recém-nascido dos braços de sua mãe em Agra, na Índia. O corpo do bebê foi deixado no telhado de um vizinho após o terrível incidente, em 2018.

Fonte: R7 - Publicado por: Larissa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário