domingo, 22 de janeiro de 2023

Prefeitura de Juru inicia entrega de boletos do Garantia-Safra

Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, a Prefeitura de Juru, na Paraíba, inicia entrega de boletos do Garantia-Safra 2022/2023, nesta segunda-feira (23)

A Prefeitura de Juru, no Sertão da Paraíba, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciará a partir desta segunda-feira, 23 de janeiro, a entrega dos boletos para os agricultores classificados no programa Garantia-Safra (2022/2023).

A entrega acontece na Secretaria de Agricultura, localizada na Rua Maria da Roça Grande, por trás da Igreja Matriz de Santa Teresinha do Menino Jesus, na Casa da Cidadania.

Conforme deliberado na 25ª Reunião Ordinária do Comitê Gestor, o benefício pago pelo programa Garantia-Safra passará de R$ 850 para R$ 1.200 a partir da colheita 2022/2023. O valor é pago aos agricultores familiares que vivem na região do semiárido paraibano, em caso de perda da safra devido a estiagem ou excesso de chuvas. É preciso, no entanto, que seja comprovada a perda de produção igual ou superior a 50% na safra da região.

O Garantia-Safra é uma ação do Governo Federal, que tem a adesão do Governo da Paraíba e do município de Juru, para a concessão de benefício financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário