segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Lei denomina rua de Campina Grande com nome de militar juruense

Prefeito de Campina Grande sanciona lei que dá nome do Sargento J. Nilton (Zé Nilton de Adamastor) a uma rua da maior cidade do interior da Paraíba

Nome do sargento da Polícia Militar da Paraíba José Nilton Pedro da Silva (Sgtº J. Nilton) denomina rua da cidade de Campina Grande

Embora talvez ninguém saiba em Juru, no Sertão da Paraíba, um ilustre filho do município foi homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande.

Na ausência de uma idêntica iniciativa dos vereadores de Juru, desde 2021 o nome do 2º sargento da Polícia Militar José Nilton Pedro da Silva (Sgtº J. Nilton) denomina uma rua da maior cidade do interior da Paraíba. 

A homenagem foi concretizada através da Lei nº 8.106, de 06 de dezembro de 2021, sancionada pelo prefeito Bruno Cunha Lima, que denominou de Sargento J. Nilton uma das ruas da cidade de Campina Grande.  

O sargento J. Nilton morreu em 19 de junho de 2020, aos 59 anos de idade, em decorrência de complicações da Covid-19, após ficar internado no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande, durante quinze dias. 

O militar era conhecido em Juru e região como Zé Nilton de Adamastor.

Sempre presente nos eventos festivos da região, o saudoso juruense deixou viúva (servidora da Emater-PB) e três filhos (uma médica, um capitão da Polícia Militar e uma dentista).

Lei nº 8.106, de 06 de dezembro de 2021, sancionada pelo prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário