segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Anderson Torres segue preso após audiência de custódia

Ex-ministro Anderson Torres segue preso após audiência de custódia realizada em Brasília

Audiência foi conduzida pelo desembargador Airton Vieira, do gabinete do ministro Alexandre de Moraes


(crédito: Alan Santos/PR)
(Crédito: Alan Santos/PR)

O ex-secretário de segurança pública do Distrito Federal Anderson Torres passou por audiência de custódia na tarde do último sábado (14/01), no 4° Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, localizado no Guará. Torres segue preso. Porém, não foi divulgado se ele continuará no batalhão, ou se seguirá para o complexo penitenciário da papuda.

O advogado de Anderson Torres, Rodrigo Roca, chegou no local por volta das 12h30 e foi embora às 15h30. Ele não se posicionou sobre o caso até o momento. A audiência de custódia dá a possibilidade do réu ser ouvido por um juiz, que avalia se houve ilegalidades na prisão. A solenidade foi conduzida pelo desembargador Airton Vieira, do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, responsável pelo pedido de prisão de Anderson.

De férias em Orlando, nos Estados Unidos, Anderson Torres desembarcou no Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 7h20, de sábado, e recebeu voz de prisão no hangar da Polícia Federal. Em seguida, foi levado do aeroporto para o 4º batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, onde permanece provisoriamente.

Na quinta-feira (12/01), a Polícia Federal divulgou que, durante operação de busca e apreensão na casa de Anderson Torres, foi encontrada uma minuta — versão prévia de um decreto presidencial — que previa a decretação de um Estado de Defesa nas sedes de tribunais eleitorais, que poderia ser usado para uma tentativa de golpe e de alterar o resultado das eleições de 2022.

Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário