quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Situação de saúde de Pelé é preocupante

Em tratamento contra um câncer, Pelé volta a ser internado em hospital de São Paulo e preocupa médicos

1 cbifot031020221571 26701824 - Pelé volta a ser internado em hospital de São Paulo e preocupa médicos
Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

A quarta-feira (30/11) de Copa do Mundo começou com uma notícia preocupante envolvendo o maior jogador da história do futebol. Em tratamento contra um câncer, Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, voltou a ser internado no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo. De acordo com apuração da ESPN, a ida do ex-jogador de 81 anos, ao contrário de outras vezes, não estava programada.

Pelé chegou na unidade de saúde ao lado da esposa, Márcia Aoki, e um cuidador. De acordo com informações iniciais, o ídolo do futebol brasileiro apresenta inchaço em todo o corpo. A tendência é que o Rei do Futebol passe por exames complementares ao longo do dia para uma apuração mais detalhada do quadro e de seu estado de saúde de maneira geral.

Ainda segundo a ESPN, o corpo médico do Albert Einstein confirmou alguns diagnósticos prévios. Entre eles, estão o quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e uma “insuficiência cardíaca descompensada. Nos últimos meses, Pelé teve idas recorrentes ao centro médico para checar o estado de saúde. Todas, porém, eram programadas.

Com tumores em diversos órgãos, Pelé não estaria mais respondendo ao tratamento de quimioterapia. Este, inclusive, seria um dos motivos para embasar a preocupação dos médicos e dos familiares em relação à internação repentina do ex-jogador. Os exames do dia também têm o objetivo de identificar o desenvolvimento de uma possível ocorrência de encefalopatia hepática.

Kely Nascimento, filha de Pelé, confirmou nessa quarta-feira (30) que o pai está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. “Não tem surpresa nem emergência”, escreveu ela. “Meu pai está internado, está regulando medicamento (sic)”.

“Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem!!”, concluiu.

Fonte: Correio Braziliense - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Vitor Azevêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário