terça-feira, 22 de novembro de 2022

Paraíba: uso de máscara volta a ser obrigatório em escolas estaduais

Para prevenir o contágio de Covid-19, uso de máscara volta a ser obrigatório em escolas estaduais da Paraíba

Conforme apurou o ClickPB a medida tem como objetivo prevenir o contágio pelo coronavírus e foi instituída após a publicação do decreto 43.080.

O secretário de educação, Cláudio Furtado, lembrou que a medida ocorre, também, para evitar uma possível interrupção das atividades escolares - (Foto: Reprodução)

O uso de máscaras voltou a ser obrigatório nas escolas da rede estadual de ensino, na Paraíba. Conforme apurou o site ClickPB a medida tem como objetivo prevenir o contágio pelo coronavírus e foi instituída após a publicação do decreto 43.080, assinado pelo governador João Azevêdo (PSB) na última sexta-feira (18). Órgãos de saúde têm observado um aumento no índice de infecção pela Covid-19 no estado e na maioria do país.

O secretário de educação, Cláudio Furtado lembrou que a medida ocorre, também, para evitar uma possível interrupção das atividades escolares e citou exemplos. " Em algumas escolas já aconteceu casos de parada das escolas devido a quantidade de professores que contraíram Covid", detalhou.

"Agora com o decreto a gente tá fazendo a utilização ser obrigatória dentro dos ambientes de aula, nos ambientes fechados dentro das escolas, que a gente utilize máscaras. Até porque em algumas escolas já aconteceu casos de parada das escolas devido a quantidade de professores que contraíram Covid".

Segundo constatou a reportagem, apenas entre a última sexta-feira (18) e o domingo (20) foram registrados mais de 4.000 casos positivos de Covid-19 na Paraíba.

ClickPB - Por Joaquim Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário