terça-feira, 8 de novembro de 2022

Relatório das Forças Armadas sobre urnas será entregue amanhã

Ministério da Defesa diz que relatório das Forças Armadas sobre urnas será entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta-feira, dia 09

A auditoria dos militares pretende apontar eventuais irregularidades no processo eleitoral

O que se vê é a normalização de atos absurdos, ilegais e inconstitucionais. Crimes sem punição, que aceitamos diariamente, sem reação - Marcos Correa/PR

O Ministério da Defesa divulgou nesta segunda-feira (07) uma nota afirmando que o relatório das Forças Armadas sobre as urnas eletrônicas será divulgado no próximo dia 09. Os militares se comprometeram a realizar uma auditoria do pleito, diante de questionamentos do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seus apoiadores sobre a lisura do processo eleitoral.

Os militares foram convidados pelo então presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, para integrar a Comissão de Transparência das Eleições, criada em setembro de 2021. Além de integrantes das Forças Armadas e de representantes da Corte Eleitoral, participam do grupo especialistas em tecnologia da informação e membros da sociedade civil.

“O Ministério da Defesa informa que, no próximo dia 09 de novembro, quarta-feira, será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o relatório do trabalho de fiscalização do sistema eletrônico de votação, realizado pela equipe de técnicos militares das Forças Armadas”, diz a pasta no comunicado.

Fonte CNN - *Publicado por Renan Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário