sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Mais uma polêmica contra a prefeita de Monteiro, na Paraíba

Prefeitura de Monteiro fecha contrato com empresa em que sócio está condenado por fraude licitatória; prefeita nega irregularidades – VEJA DOCUMENTOS

WhatsApp Image 2022 10 28 at 12.39.17 - Prefeitura de Monteiro fecha contrato com empresa em que sócio está condenado por fraude licitatória; prefeita nega irregularidades - VEJA DOCUMENTOS
Prefeita de Monteiro, Anna Lorena - Foto: Marcelo Júnior/ Polêmica Paraíba

O portal Polêmica Paraíba recebeu uma denúncia contra a prefeita de Monteiro, Anna Lorena, acerca de uma contratação por parte da prefeitura municipal da cidade com uma empresa, em que seu sócio responde a vários processos, tem várias condenações e a empresa está proibida de celebrar contratos com o poder público. Trata-se da empresa Livramento Construções, que tem como seu sócio José de Anchieta Anastácio.

O contrato firmado, conforme obtido no Portal de Transparência de Monteiro, é na ordem de R$ 961.701,50, todos gastos com dinheiro público. A contratação foi feita para a recuperação de estradas vacinais e a construção de um pontilhão na zona rural de Monteiro. Ele foi firmado em agosto deste ano.

O denunciante também apresentou uma condenação criminal contra Anchieta Anastácio, de 2020, com manutenção pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), em uma pena de cinco anos e 10 meses, por fraudes licitatórias, praticadas em 2012.

Essa seria mais uma polêmica contra a prefeita de Monteiro, que recentemente tem visto seu nome envolvido em suspeitas de desvio de verbas públicas. O Polêmica Paraíba entrou em contato com a prefeita Anna Lorena, que disse não conhecer qualquer irregularidade no contrato ou com a empresa, e que as obras ainda foram iniciadas. O espaço do Polêmica Paraíba está aberto para qualquer outro esclarecimento.

Clique aqui e confira o contrato firmado entre a prefeitura municipal e a empresa citada.

Clique aqui para ver o documento que contém a condenação criminal do sócio da empresa.

Polêmica Paraíba  

Nenhum comentário:

Postar um comentário