segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Lula faz cirurgia para retirada de lesão na laringe

Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva tem alta após retirar lesão na laringe no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo

De acordo com o boletim médico, o procedimento realizado no domingo, chamado laringoscopia, mostrou ausência de neoplasia.


Lula tem alta após retirar lesão na laringe no Hospital Sírio Libanês, em SP
© Getty

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em casa após ter recebido alta na manhã desta segunda-feira, 21, do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no qual estava internado para realizar no domingo (20) um procedimento de retirada de lesão na laringe.

A leucoplasia da prega vocal esquerda foi identificada na semana passada, em exames de rotina antes de o petista viajar ao Egito para a COP-27. De acordo com o boletim médico, o procedimento realizado no domingo, chamado laringoscopia, mostrou ausência de neoplasia.

A alta de Lula aconteceu nesta segunda-feira, às 7h45, e pegou até mesmo membros da equipe do governo de transição de surpresa.

Veja o boletim médico na íntegra, divulgado pela assessoria de imprensa do presidente eleito:

"O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia. Ele teve alta hoje, às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski, Dr. Luiz Francisco Cardoso e Dr. Ângelo Fernandez."

Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário