sábado, 22 de outubro de 2022

“Síndrome da doença pós-orgástica”

Homem, de 27 anos de idade, alérgico ao próprio sêmen adoece toda vez que tem relação íntima

C7OGKBAOFFCXBAPYGUFIFXIOAU 300x197 - Homem alérgico ao próprio sêmen adoece toda vez que tem relação íntima

Um homem que é alérgico ao seu próprio sêmen é atormentado por sintomas semelhantes aos da gripe toda vez que faz sexo.

O caso do homem, não identificado, de 27 anos, está documentado em um estudo publicado na revista médica “Urology Case Reports”, que descobriu que ele não é a única pessoa que sofre de “síndrome da doença pós-orgástica”. Ele disse ao estudo que vem sofrendo da doença nos últimos 10 anos e muitas vezes evita relacionamentos sexuais como resultado.

“A síndrome da doença pós-orgástica (POIS) está sendo cada vez mais reconhecida como uma causa debilitante de disfunção sexual em homens”, escreveram os autores do artigo. “Muitas vezes é mal diagnosticada, resultando em vários testes e tratamentos potencialmente desnecessários”, acrescentaram.

Segundo os autores, a “teoria mais aceita” que explica como o quadro ocorre é que aqueles que sofrem dela são alérgicos ao próprio sêmen.

“Esta teoria é apoiada tanto pelas manifestações clínicas da POIS quanto pelo fato de que 88% dos homens suspeitos de ter POIS tiveram testes cutâneos positivos para sêmen autólogo diluído”, relataram os autores do estudo.

Houve menos de 60 casos de POIS já registrados, e os médicos só sabem de sua existência há cerca de 20 anos. De acordo com o relato na revista médica, os sintomas começam imediatamente após a ejaculação e podem durar até uma semana.

Eles incluem fadiga extrema ou exaustão, fraqueza muscular, febre e sudorese, irritabilidade, dificuldades de memória, problemas de concentração, nariz entupido e coceira nos olhos.

O paciente no estudo experimentou tosse, coriza, espirros e uma erupção cutânea nos antebraços após o orgasmo, e os sintomas não diferiram se ele atingiu o clímax via sexo ou masturbação. Ele relatou uma diminuição de 90% nos sintomas depois que os cientistas que o acompanhavam lhe prescreveram uma dose diária de 180mg de fexofenadina, um anti-histamínico.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário